Colunistas
Fechar as portas da Prefeitura e não dar alternativa aos moradores não foi uma boa opção em Lindolfo
Sobre o fechamento da Prefeitura nos horários dos jogos da seleção na Copa do Mundo, foi uma opção da administração de Lindolfo Collor. Na sexta-feira, dia 22, a Prefeitura não abrirá pela manhã (Brasil joga às 9h). Acontece que na parte da tarde, a Prefeitura já não abre. Ou seja, o morador que precisar ir até o Poder Público deverá fazer isso até dia 21, quinta-feira. O ideal seria abrir sim, mesmo com o horário do jogo (como outras Prefeituras da região). Ou abrir na sexta à tarde, para dar oportunidade da população ir até a administração. O jogo pode ser da Seleção, mas o povo não para de trabalhar e ser sugado. O povo não para de batalhar por uma vida melhor.
DIFERENÇA
Por que o Poder Público de Lindolfo vai fechar as portas? Em Ivoti, o prefeito decidiu manter as portas abertas da Prefeitura. Os funcionários vão se organizar para deixar os serviços funcionando. Em Dois Irmãos, a prefeita Tânia decidiu manter os serviços da Prefeitura, das escolas e dos postos. A administração de Lindolfo tem muito mais acertos do que erros. Mas, desta vez, pecou ao não pensar no povo collorense.
USINA
Tanto lutaram, que conseguiram. O Centro de Triagem de Lindolfo voltou a funcionar. Um trabalho importantíssimo da Cooperativa. A administração, com prefeito e o procurador Pico, tem papel fundamental também nessa liberação. A Câmara também contribuiu. Enfim, quando os poderes se unem para ajudar, sempre dá certo. Por mais atitudes como essas!
VARIADAS
– Muitos moradores ficaram sem luz por conta do vendaval. O prejuízo foi grande pela falta de energia elétrica.
– Entrevistei nesta semana, na Rádio Ivoti, a coordenadora do Conselho Tutelar de Lindolfo, Júlia Käfer. O trabalho das conselheiras é muito importante. Falamos sobre violência contra criança e adolescente.
– Esse assunto, aliás, é foco da Promotoria Pública. O promotor Charles deixou claro que o MP está preocupado com os índices de casos, incluindo Lindolfo Collor. O combate à violência é necessário e precisa ser discutido e trabalhado. O Poder Público precisa se envolver. Denuncie!
– O pagamento do IPTU já tem data em Lindolfo: prazo limite integral em parcela única é até o dia 1 de outubro 2018, com o desconto de 10%. Para quem preferir, existe a opção de parcelar, sem desconto, em até três parcelas, com o vencimento da primeira parcela em 22 de outubro, e as demais nos dias 20 de cada mês subsequente (novembro e dezembro de 2018).
-Lembro a vocês que a boa iniciativa do prefeito em adiar o pagamento do IPTU vai ajudar a população a se preparar melhor.