Notícias
Mulher acerta TV em viatura da Brigada Militar
Uma mulher foi presa em flagrante por acertar uma TV de 32 polegadas em uma viatura da Brigada Militar por volta de 1h30min desta terça-feira (6), no centro de Porto Alegre. O veículo modelo Toyota Corolla – um dos 192 recém adquiridos pela polícia – estava estacionado na Avenida Salgado Filho e teve o para-brisa traseiro destruído e a lataria amassada. Conforme a Polícia Civil, o alvo da mulher era o namorado dela.
O casal estaria brigando no 6º andar de um prédio quando ela tentou acertar o objeto no companheiro, que estava na sacada. Ele conseguiu esquivar, mas, segundo a polícia, a força empregada pela mulher foi tamanha que a TV passou pelo parapeito da sacada e parou junto ao canteiro central da avenida – onde estava a viatura.
A mulher, que não teve o nome e a idade divulgados, foi levada pelos PMs do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao Palácio da Polícia, onde foi presa por dano ao patrimônio público. Ela não pagou a fiança – R$ 6 mil – e foi levada para a Penitenciária Feminina Madre Pelletier.
— O que eu entendi é que uma pessoa que lança um objeto como uma TV pela sacada assume o risco que pode produzir. Se o metal amassou, não seria diferente com o o crânio de uma pessoa — comentou o delegado Francisco Antoniuk.
A mulher ainda pode ser solta caso o juiz não concorde com a prisão. A reportagem tenta localizar o defensor público que acompanhou a presa durante a ocorrência.