Coluna Estância Velha
Está na hora de prestar atenção também no outro
O final de semana em Estância Velha foi marcado por prisão por conta de som alto. Novamente temos um bom exemplo de como ignorar os direitos daqueles que nos cercam. Isso inclui atos de vandalismo como os vistos nas últimas semanas e, agora, o desrespeito com o espaço dos outros. Todos gostamos de ouvir música, todos gostamos de curtir o final de semana, mas precisamos sempre lembrar que não estamos vivendo sozinhos na sociedade e que respeito é algo que precisa prevalecer. A lei pune quem erra, mas não é só por medo de multas e broncas que devemos agir de uma forma mais humana, devemos ter isso como regra básica e perceber sempre que nosso direito termina onde começa o do outro. Vivemos com outras sete bilhões de pessoas neste planeta, se todo mundo começar a fazer o que estiver a fim, sem se preocupar com os demais, vai ser um pouco complicado de continuar vivendo em sociedade.
AÇÕES QUE IMPORTAM
Animais de rua têm se proliferado nas mais diversas cidades da Região. É um trabalho constante para mantê-los seguros e saudáveis e, também, para manter a população longe de problemas causados por eles. No entanto, o trabalho feito pela Prefeitura e também pelas ONGs estancienses em prol dos animais, é de ser observado e apreciado. São atitudes que importam dentro do contexto de sociedade, onde temos um trabalho contínuo de cuidado e valorização da vida de seres vivos. Não há outra palavra para descrever o que vemos, além de louvável. Pessoas que tiram do seu tempo, momentos para cuidar e trabalhar em prol de uma causa como essa. É importante e, também, digna de parabenização.
OUTROS TRABALHOS
Nair Fichel Prade deixou a presidência do Lions Clube de Estância Velha. Foram diversas ações solidárias feitas durante o ano em que a domadora foi a líder do grupo e é disso que as cidades precisam: de grupos interessados em trabalhar em prol da comunidade, de pessoas interessadas em melhorar a vida de quem vive na cidade. Grupos como Lions, Liga Feminina, ONGs de defesa animal, são todos grupos que têm como único projeto tornar a vida de todos que vivem no município um pouco melhor, independente da esfera onde atuem. É um trabalho que merece respeito e parabenizações, pois não é simples e faz uma grande diferença.
E O TEMPO?
A semana será de chuva em todo o Estado. Estância Velha, novamente, tem amanhecido com o tempo fechado, a temperatura baixa e umidade alta. E as doenças? Essas vêm a cavalo e andam derrubando como coices [perdão pelo trocadilho]. O importante é saber que a Operação Inverno do município começa na próxima segunda e o postão do Centro terá um atendimento estendido para casos específicos de doenças da estação mais fria do ano. A previsão é de muito trabalho, afinal, sabemos como as constantes mudanças de clima afetam a saúde de todos. Apesar de tudo, é importante parabenizar a iniciativa da Secretaria de Saúde. É uma operação que já era feita, mas que agora volta a ser realizada. Um resgate de boas ideias em Estância Velha.