Conecte-se conosco

Destaques

Mobilização pede “Justiça pela Bárbara Hoelscher”

01/08/2018 - 12h41min

Atualizada em 02/08/2018 - 08h24min

Novo Hamburgo – Bárbara Hoelcher teve 47% do corpo queimado em novembro de 2016 pelo ex-namorado, Igor Schonberger. No dia 19 de julho de 2018, ele foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão. Porém, para ela e sua família, a pena foi branda.

Em entrevista à Rádio Ivoti, Bárbara contou que não ficou satisfeita com a pena. Por conta disso, ela e os amigos organizaram uma mobilização intitulada “Justiça pela Bárbara Hoelscher”. O evento será realizado neste sábado, dia 4, às 14h, em frente as bancas de Novo Hamburgo (rua Pedro Adams Filho).

Nas redes sociais, o evento já tem diversos compartilhamentos. Na descrição, Bárbara conta a sua história e sobre o júri popular, que foi realizado em Ivoti, no mês passado. “Não bastando isso, menos de uma semana depois do Júri, os advogados do Igor entraram com Habeas Corpus e dia 28/07 o desembargador José Antônio Cidade Pitrez através de uma decisão liminar aprovou que o réu apenas dormisse no presídio, liberando-o para o semi aberto”, consta.

CONFIRA UM TRECHO DA DESCRIÇÃO DO EVENTO:

Agora, com essa decisão, me sinto mais uma vez vítima…
QUERO SABER QUAL A PROTEÇÃO QUE A JUSTIÇA VAI ME DAR?
Delegacias ”especializadas”, lei Maria da Penha pra quê? Lutei durante meses e meses em um isolamento de UTI, sofri dores indescritíveis, passei pelos piores momentos da minha vida, e agora tenho que passar por mais isso? Eu tive muito medo de morrer, agora tenho que passar por esse medo novamente?
QUEM GARANTIRÁ MINHA SEGURANÇA?
Eu estou com medo, muito medo. Tenho medo dele sair e terminar o que começou!
Com isso, nos reuniremos em frente às Bancas em NH e faremos muito barulho. Queremos justiça! Será algo tranquilo, não bloquearemos a rua nem nada.

Leia também:

URGENTE: juíza de Ivoti tem até amanhã para decidir se aumenta a pena de Igor Schonberger

“A luta continua”, reage a advogada que atuou para condenar Igor Schonberger

Advogados de Igor rompem o silêncio e isentam juíza e jurados

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.