Conecte-se conosco

Geral

Justiça aceita denúncia do Ministério Público contra suspeita de contratar dupla para roubar marido em Canoas

22/08/2018 - 08h21min

Canoas – A Justiça do Rio Grande do Sul aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra uma esposa suspeita de ter contratado uma dupla para roubar o marido em uma saída de banco em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A vítima, Oli Lenz, teria reagido ao assalto e levou vários tiros.

Além da esposa, os dois suspeitos também foram denunciados por latrocínio, associação criminosa majorada, receptação de carro clonado e arma produto de estelionato. Os dois homens devem permanecer presos preventivamente. A mulher teve a prisão solicitada pelo MP e concedida nesta terça-feira, 21.

Conforme a denúncia, em 6 de julho, os dois homens roubaram e mataram a tiros Oli Lenz. A vítima estava em um carro com a esposa, próximo a uma agência bancária na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Vila Fernandes. Ele havia saído do banco com a quantia de R$ 3,5 mil.

Segundo as investigações, a mulher forneceu R$ 2 mil para que os dois homens comprassem uma arma e um carro. De acordo com a denúncia, a esposa havia informado o local, o horário, o valor que seria sacado e as características do marido.

O dinheiro só foi levado depois que Oli foi morto, ao reagir ao assalto. Os suspeitos fugiram no veículo que haviam comprado para o roubo, enquanto que a mulher foi embora a pé do local. Logo em seguida, os dois homens foram presos em flagrante com o dinheiro.

Leia também:

Policiais entram em escola, abordam alunos e revistam mochilas em Dois Irmãos

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.