Inter
Odair rebate fala de Renato após empate em Gre-Nal do 1º turno: “Não é time de 2ª divisão”
Porto Alegre – Um turno e quase quatro meses mais tarde, a declaração de Renato Portaluppi de que o Inter teve postura de time “pequeno e de segunda divisão” no empate sem gols do Gre-Nal da Arena pelo Campeonato Brasileiro ainda repercute no ambiente colorado. Em entrevista coletiva antes do clássico do próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão, o técnico Odair Hellmann rebateu a fala do treinador rival.
Questionado sobre a postura de sua equipe naquela partida e sobre a declaração do comandante gremista, Odair reiterou que o Colorado não é time de segunda divisão. E foi além ao afirmar que, talvez, a resposta dada por Renato após o Gre-Nal anterior tenha se devido ao nervosismo pelo resultado frustrante na partida. O técnico colorado disse, porém, que se apegará à estratégia de futebol e não deve utilizar a frase como fator de motivação no vestiário.
– O Inter não é time de segunda divisão. Ele (Renato) sabe disso. Espero que tenha usado força de expressão. Foi isso. Ou tenha ficado nervoso com situação de jogo. Não é. Isso com certeza, não é. Quanto ao que vamos usar, é a cada jogo, temos uma condução, uma estratégia. Independente de ser o Gre-Nal ou não. Vamos para jogar partida de futebol com equipe competitiva, estruturada. O nosso foco é futebol, pensando no que o Grêmio pode trazer de situações táticas e técnicas para o jogo. É nisto que estamos focados – disse Odair.
O técnico colorado ainda fez questão de ressaltar a evolução de sua equipe desde a partida no primeiro turno. À época, o Colorado convivia com as cercanias do G-4. De lá para cá, deu uma arrancada com apenas uma derrota em 19 jogos para assumir a liderança do Brasileirão na última rodada.
– Acho engraçado que isso aconteceu realmente. Na quarta rodada, o time do Inter estava na zona de rebaixamento. Sendo que a gente ganhou a primeira e ia jogar depois de todos. E diziam que o Inter estava na segunda divisão. Não tem como falar em rebaixamento na quarta rodada. Nem agora pode falar. Vai falar lá na 34ª. Mas passando isso, o Inter continuou com suas convicções de trabalho, jogadores comprometidos. Os resultados começaram a surgir. O que aconteceu foi um fortalecimento de convicções. A vinda de novos jogadores, do Rodrigo Caetano. O fortalecimento entre todos nós nesse processo para estar num melhor momento – disse o comandante colorado.
Após um trabalho com portões fechados nesta sexta-feira, Odair comanda o último treino com o elenco colorado antes do clássico na manhã deste sábado. Inter e Grêmio se enfrentam no Gre-Nal 417 no domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Colorado busca uma vitória sobre o maior rival para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro.
Leia também: