Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Preparados para a Páscoa

21/03/2018 - 11h00min

O Chocofest iniciará amanhã, 22, mas o Conde já passou pela cidade convidando tanto a imprensa como demais públicos para o evento. Visto que é uma novidade que chega com o gás de inovação, vale a participação de nossa comunidade. A Prefeitura aposta nesse retorno e o turismo se faz potencial.

CONTRIBUIÇÕES

Mas são somente de chocolate se faz a Magia da Páscoa e Chocofest. A partir de quinta-feira, 22, quem passar pela Rua Coberta e Praça das Flores poderá contribuir com uma atitude solidária. O Conde Guloseima fez questão de ressaltar a campanha para arrecadar alimentos não perecíveis para a Apae. Já no início das atividades, a Banda Municipal e o Espetáculo Escola de Coelhos da Cia Lisi Berti farão a animação, que iniciará às 19h.

POVO DE TERREIRO

Com muita satisfação Nova Petrópolis recebeu a 3ª Conferência Municipal do Povo de Terreiro, no Centro de Eventos. Os representantes locais e de Porto Alegre muito bem colocaram diversos tabus à mesa e com muita propriedade estimularam o pensamento crítico às diversas intolerâncias, principalmente, a religiosidade. Assim como se referiu o secretário adjunto de Educação, à pluralidade de Nova Petrópolis, ressalto o quanto as diferentes formas de cultura e de identidade são naturais e integrá-las é um processo natural, mas que, infelizmente, por vezes, é renegado. Contudo, apesar do pouco público, o Centro de Eventos novamente foi palco de cultura.

ASSUNTO NACIONAL

As mudanças com a Reforma Trabalhista estão sendo sentidas por aqui. Por um lado, o Sindicato que reforça sua importância e necessidade em defesa dos direitos dos trabalhadores e por outro a Prefeitura que aguarda a decisão judicial para descontar ou não da folha dos funcionários associados que fecha essa semana. Por enquanto, o que se pode interpretar da lei é que o desconto do imposto sindical é opcional, o que para o Sindicato será contestado judicialmente.

PARECER DA PREFEITURA

Segundo o assessor jurídico da administração, Rodrigo Spier, o parecer encaminhado ao sindicato é em forma de resguarda. “Por outro lado, se a administração por hora não fizer de acordo com o entendimento predominante, se eventualmente os servidores pretenderem ou o sindicato pretender ajuizar, não há problema, pois essa ressalva é feita no próprio parecer, isso vai ser objeto de discussão nos tribunais. Então, se o sindicato inaugurar uma discussão nesse sentido, o município no momento que tiver uma determinação vai lá e cumpre. Mas aí o município se resguarda. Então, o objetivo do parecer é esse, nós estamos em um momento de bastante insegurança jurídica sobre esse tema”, disse.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.