Conecte-se conosco

Inter

Odair completa 300 dias no cargo e se aproxima de marca histórica de Abel pelo Inter

22/09/2018 - 09h58min

Porto Alegre – Novembro de 2017: o então interino Odair Hellmann conduz o Inter ao acesso e mostra o suficiente em três jogos na Série B para ser efetivado no cargo e comandar o time do coração na temporada de retorno à elite. Exatos 300 dias após a efetivação, completos na sexta-feira, o treinador não só correspondeu à aposta e à confiança depositada pela diretoria, como consolida seu trabalho com a briga pelo título do Brasileirão. E ainda se aproxima de marcas históricas pelo Colorado, com a permanência já iminente para 2019.

O treinador e diretoria ainda não abriram conversas para tratar da renovação. O assunto é evitado para manter todos os esforços destinados à briga pelo título do Brasileirão, prioridade máxima do clube até o final da temporada. Assim, as tratativas só devem ter início, de fato, ao término da temporada. Mas há unanimidade interna pela permanência do treinador para 2019, ainda mais com a iminência de uma vaga na Libertadores.

Assim, a continuidade de Odair para a próxima temporada é tratada quase como fato consumado, distante de causar qualquer preocupação ao ambiente colorado em meio ao nacional. E torna iminente ao treinador repetir uma marca alcançada pela última vez por Abel Braga no clube, em 2014: iniciar e completar uma temporada no cargo. O técnico do Mundial, porém, não emplacou 2015 no comando, devido a divergências com a troca de gestão.

Leia também:

Inter prega “sangue nos olhos” e equipe disputando finais até o fim do Brasileiro

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.