Inter
Situação e oposição avançam e sócios do Inter decidirão próximo presidente
Em votação no Conselho Deliberativo na noite desta quinta-feira (08), tanto situação quanto oposição conquistaram o direito de disputar o segundo turno das eleições do Inter. Desta forma serão os associados que decidirão presidente e vices para o biênio 2019/2020.
Foram 252 votos válidos, 10 brancos e nove nulos, com 271 Conselheiros presentes. A Chapa 01, de situação, cujo candidato à presidência é Marcelo Medeiros, atual presidente do clube, e os vices são João Patrício Herrmann, Alexandre Chaves Barcelos, Humberto Cesar Busnello e José de Medeiros Pacheco teve 178 votos, ou seja 70,63%.
Já a Chapa 02, de oposição, cujo candidato à presidência é Luciano Davi e os vices são Dannie Dubin, José Amarante, Roberto Siegmann e Guilherme Osório obteve 74 votos, totalizando 29,37%.
Desta forma, ambos romperam a cláusula de barreira e levaram a decisão do novo Conselho de Gestão do Inter para os associado. A eleição ocorrerá no dia 8 de dezembro, depois que o Brasileiro já tiver se encerrado.
E não será a única eleição que ocorrerá no Inter no fim deste ano. Ainda há a renovação de 150 cadeiras no Conselho Deliberativo. Neste pleito, as chapas serão apresentadas nesta sexta, e e a votação é feita pelos associados no mesmo dia da eleição presidencial.
No caso da renovação do Conselho, o associado irá escolher entre chapas e não de forma nominal. O percentual de votos é que determina quem serão os novos conselheiros, que são inscritos em ordem pelos grupos que representam.
São aproximadamente 63 mil sócios aptos a voto e o Internacional está finalizando um aplicativo para votação do associado através da internet.