Conecte-se conosco

Inter

Odair revela desfalque de Rodrigo Moledo e pede Inter intenso contra o Ceará

09/11/2018 - 13h40min

Atualizada em 09/11/2018 - 14h50min

O Inter terá dois retornos e um desfalque de última hora para a partida de domingo contra o Ceará, no Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão. Rodrigo Dourado e Edenilson voltam de suspensão, mas o técnico Odair Hellmann não contará com Rodrigo Moledo, com desconforto muscular na coxa esquerda. A revelação veio do próprio treinador, em entrevista coletiva após o treino fechado desta sexta-feira, no Beira-Rio. Emerson Santos será o substituto.

– Moledo está fora do jogo. Vocês falam que não dou nada, não passo, fecho treino. Hoje eu estou bonzinho. O Moledo não viaja – afirmou Odair, em tom bem-humorado. – Ele sentiu um desconforto. Vem de uma situação que recuperou e jogou. Tivemos que correr mais, nos esforçar mais para conquistar a vitória (2 a 1 de virada sobre o Atlético-PR). Fez dois gols, um contra e outro a favor, mas sentiu um desconforto e não viaja. Quem entra tem toda confiança. Tivemos dois, três dias para trabalhar. Isso tudo nos ajuda e fortalece. Conseguimos trabalhar durante a semana. Iremos forte. Precisamos de um jogo com muita concentração, intensidade – completou.

Questionado sobre o que esperava da dupla Emerson Santos e Víctor Cuesta, o treinador lembrou que Klaus também está apto a participar do duelo no Castelão. Porém, depois confirmou que o camisa 20 fará sua oitava partida pelo clube e espera que mantenha o rendimento das partidas anteriores.

– Pode ser o Klaus, papito! O Emerson tem entrado bem. Sempre quando o utilizamos, deu uma boa resposta. Essa é a importância do grupo. Quando você precisa nestes momentos, ele responde. Ele entra com naturalidade e fará um grande jogo – projetou.

Se não tem Moledo, o técnico terá os retornos de Rodrigo Dourado e Edenílson. Ambos cumpriram suspensão durante a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR (assim como Jonatan Alvez, mas este ficará como alternativa para o decorrer da partida). Gabriel Dias, com lesão na coxa esquerda, é outra baixa.

O provável Inter tem: Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Nico López e Patrick; Leandro Damião.

A delegação colorada viaja para Fortaleza nesta tarde. Na manhã de sábado, o grupo faz o último treino antes da partida em solo cearense, no Pici. No domingo, às 17h, enfrenta o Ceará no Castelão. Atualmente, os gaúchos estão em segundo lugar na tabela do Brasileirão, com 61 pontos, cinco a menos que o Palmeiras. O time de Lisca é o 15º com 37.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.