Coluna Dois Irmãos
Sugestão para Espaço Tec, “startups” e área de tecnologia; eleição para presidente da Câmara
– Há algum tempo estamos especulando como serão as eleições em 2020 por aqui. Muitos pré-candidatos já se anunciam por aí, mas há outros nomes correndo nos bastidores…
– Mas, antes disso, teremos uma peleia (disputa) na Câmara para escolha do presidente para o ano que vem.
– O ano anterior à eleição é fundamental para projeção de algum vereador que queira alçar voos mais altos. Então, a peleia não será somente entre oposição e situação, mas interna em alguns partidos.
COLUNA DOS PARABÉNS
– Parabéns à Brilhus Óptica e Joalheria que está completando 15 anos. Parece que foi ontem que a loja inaugurou, a gente ainda tinha o Diário no prédio da Helma Hoffmeister. E lá se foram 15 anos. Parabéns à Elaine, ao Cléber, à Raquel e toda equipe. Nesta sexta, terá coquetel de comemoração para clientes e amigos.
Parabéns para a Lori Engelmann, que celebrou 80 anos, com almoço no Santa, junto de amigos. Lori é a rainha do Kerb e Darci é o rei do Kerb. Quem dera a gente chegar a 80 com pique para dançar e divulgar o Kerb e o nosso município!
– Reiteremos os parabéns aos organizadores do Natal dos Anjos, relembrando que neste final de semana tem o desfile temático. É grátis, traga sua família!
– Reiteremos os elogios já dados na quarta a iniciativa do tapete vermelho, do trenzinho e da casa do Papai Noel. E também à Prefeitura pelo prêmio de “cidade inteligente”, que investe em tecnologia.
– E sugerimos, no mesmo dia, que o tapete retirado do Natal dos Anjos seja doado para ser o embrião de um projeto de decoração natalina nos bairros. Então, hoje, em cima de outro elogio feito, vamos sugerir que Dois Irmãos, que já foi reconhecida como “cidade inovadora ou cidade inteligente”, não pare com esta iniciativa e que ela continue!
SUGESTÃO: TEC
– Apesar de discordar de algumas coisas e alguns valores e formas como foi feito, aproveito, novamente, para elogiar o Jerri, a Tânia e os envolvidos pelo investimento e por ter esta visão de futuro.
– Então, gostaria de dar mais uma humilde sugestão: que a Prefeitura, que já arca com muitos aluguéis há muitas décadas, gaste mais um aluguel, arrumando uma sala para o “Espaço Tec”, ou algo assim, uma sala para tecnologia, para a gurizada ter espaço para criar
“startups”. Basta trazer universidades ou empresas capacitadas para parceria e, quem sabe, possamos tirar dali muitos profissionais do futuro, que possam ajudar nesta caminhada da tecnologia aqui. Há um nicho de mercado a ser explorado e há um vácuo na região e no Estado. Poderia ser um espaço compartilhado – ou “coworking”, se preferirem! – para quem trabalha com tecnologia.
– Aliás, se tiver grana e interessados, este espaço poderia ser ampliado para outros setores também, pois temos muita gente que trabalha “home office” com cultura, com entretenimento e outros setores…
– Vamos investir nisso? Isso não é favor, não é politicagem, isso não é dar o peixe como tanto se faz neste País. Isso é estimular a diversificação econômica e de postos de trabalho, é dar melhores condições para aperfeiçoamento e para que profissionais possam realizar um trabalho ainda melhor, gerando mais renda. Ah, gera também MAIS IMPOSTOS (falando, assim, certamente os políticos do Estado todo nos entenderão).
– Mudando de assunto, finalizamos com uma mensagem positiva do dia: “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade”, Elmer Letterman.