Conecte-se conosco

Destaques

Tráfico de drogas tem sido motivação de quase todos os homicídios investigados em Nova Petrópolis

04/12/2018 - 09h29min

Atualizada em 05/12/2018 - 09h46min

Nova Petrópolis – O tráfico de drogas tem sido a principal motivação de quase todos os homicídios registrados nos últimos dois anos na Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, que também atende Picada Café. Em abril de 2017, dois homens foram executados a tiros em uma residência do bairro Germânia. Somente um deles foi alvejado com mais de 30 tiros. Já em abril de 2018, um rapaz foi morto a tiros no meio da rua no bairro Logradouro. Nestes dois casos, a Polícia Civil já remeteu os inquéritos ao Fórum com o indiciamento de acusados. Ambos os crimes tiveram como motivação o tráfico de drogas e ligação com facções criminosas.

Outro crime contra a vida investigado pelos agentes e com ligação direta ao tráfico foi o sumiço do garçom de Picada Café, neste ano. A vítima foi morta, esquartejada e queimada por dois traficantes que integram uma facção criminosa ligada ao tráfico. Os dois acusados foram presos e indiciados.

O delegado Camilo Pereira Cardoso aponta o envolvimento com o tráfico como um dos principais motivadores de homicídios nos casos investigados pela sua equipe. “Fora estes casos, tivemos ainda um feminicídio e um latrocínio (roubo seguido de morte) nos últimos dois ou três anos. Infelizmente, a droga tem sido a motivação da maioria dos crimes contra a vida registrados na nossa delegacia. Passamos alguns anos sem registrar homicídios e, agora, de alguns anos para cá, tivemos todos estes casos”, aponta ele, citando que os agentes investigaram e conseguiram apontar autoria. “Alguns casos seguem tramitando na Justiça. Em todos os casos, houve investigação e buscamos fazer um trabalho minucioso para chegar na autoria e motivação”, completa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.