Conecte-se conosco

Grêmio

Após ano em branco, Jael brilha com passes mágicos

02/04/2018 - 17h50min

Jael é um jogador carismático. Mesmo com uma temporada sem marcar um gol sequer em 2017, gozava de prestígio entre os torcedores gremistas e o técnico Renato Gaúcho. Tanto que teve seu contrato renovado. E, neste novo ano, mostrou que a decisão de mantê-lo na Arena foi acertada. Acumula não só títulos, como gols e assistências em profusão. Os passes para os companheiros, aliás, aumentaram essa aura sobre o centroavante, que saiu ovacionado de campo neste domingo e foi alvo de elogios e brincadeiras do treinador.

O camisa 9 foi o principal destaque da equipe na goleada por 4 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, no primeiro jogo da final do Gauchão. Detalhe: sem balançar as redes uma vez sequer. Os dois gols de Everton saíram de passes do centroavante, que ainda teve participação direta também no gol de Alisson, após cabecear forte e Marcelo Pitol dar rebote.

A segunda assistência foi uma pintura. Após receber a bola de Ramiro, Jael tocou de calcanhar para Everton anotar o terceiro do Tricolor. O lance culminou com um riso de alegria de Renato Gaúcho pelo feito do pupilo. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador fez elogios ao centroavante, mas não perdeu a chance de brincar com o pupilo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.