Grêmio
Dirigente do Grêmio confirma saída e se despede de Jael
De um lado, a chegada de Diego Tardelli. Do outro, a saída de Jael. Em uma semana extremamente movimentada, o Grêmio vê o seu setor ofensivo dar o tom do noticiário de transferências. O centroavante, que vinha sendo titular neste início de ano, teve a saída confirmada pelo diretor de futebol Alberto Guerra.
O FC Tokyo, do Japão, é o destino de Jael, em uma negociação que movimentará cerca de R$ 2 milhões aos cofres do tricolor. No Twitter, Guerra se despediu do jogador com rasgados elogios.
“Não podia encerrar o dia sem agradecer imensamente ao Jael. Um dos melhores profissionais com quem trabalhei e muito identificado com todos os profissionais de dentro do clube. Foi muito importante nesse período aqui conosco. Sucesso nessa nova empreitada que você merece”, escreveu.
Em seguida, o dirigente publicou um vídeo filmado da torcida no momento do gol de falta de Jael no Gre-Nal, na Arena, válido pela partida de ida das quartas de final do Gauchão de 2018.
Não podia encerrar o dia sem agradecer imensamente ao @Jael_Gol Um dos melhores profissionais com quem trabalhei e muito identificado com todos os profissionais de dentro do clube.Foi muito importante nesse período aqui conosco.Sucesso nessa nova empreitada que você merece ????
— Alberto Guerra (@betoguerra73) February 13, 2019
Como Diego Tardelli – já admitido pelo próprio técnico Renato Gaúcho – pode executar a função do 9, o Grêmio passa a ter três opções mais viáveis para a ausência de Jael, já que Felipe Vizeu e André seguem normalmente no elenco.