Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit

20/12/2021 - 11h53min

Raul Petry – [email protected]

 

Depois de muito tempo caminhando todos os fins de semana em roteiros no interior, tive que mudar um pouco a minha rotina para alcançar um objetivo que parecia no dia 5 de dezembro impossível, ou, no mínimo, improvável, mas que se transformou numa realidade que está ao meu alcance. Agora a principal prioridade é alcançar uma meta que não é necessariamente uma hora de exercícios por dia, mas que se transformou em quilômetros feitos ao longo do ano. É claro que, se chegar na meta, o número de horas aumenta muito e irão sobrar horas no final do ano. Vale lembrar que a meta traçada no final do ano passado era de uma hora de exercícios por dia ao longo de todo 2021.

Só para lembrar, ao longo da semana passada, fiz 12 horas de exercícios por dia, o que se fez necessário para chegar na meta até 31 de dezembro. Uma hora por dia são 7 por semana. E vou ter que repetir as mesmas 12 horas nesta semana e na outra. No sábado que vem, vamos para São Francisco de Paula conhecer as 8 famosas cachoeiras. Para percorrê-las todas, são necessários 8 quilômetros de trilhas num grau de dificuldade muito grande. Pretendo fazer as 12 horas de segunda a sexta e mais os 8 quilômetros no sábado.

Neste fim de semana não tive atividade de caminhada a não ser no sábado de manhã, quando fiz 12 km na zona urbana de Ivoti. De resto viajei para a cidade de Piraí, onde aconteceu uma convenção de empresas integrantes de uma espécie de franquia. São, ao todo, 26 empresas que pertencem a empresa-mãe, digamos, e uma das minhas faz parte do grupo. Foi um sábado e domingo cheios de trabalho e muito divertimento. Trabalhamos, mas também nos divertimos. O sítio era apropriado para as duas coisas. Vovôfit largou a alimentação balanceada de lado e esqueceu por 48 horas o desafio do ano. Nada de trabalhar e cuidar do corpo. Na verdade, foram dias de abusos de toda ordem. Isto também faz parte para o exercício físico continuar sendo feito com prazer e motivação. Antes mesmo de terminar o ano e saber no dia 31 ao certo onde vou chegar, já estou pensando no ano que vem.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.