Conecte-se conosco

Colunistas

Funcionário da Secretaria de Obras botou a mão na massa e resolveu o problema

25/05/2018 - 11h00min

Um funcionário da Secretaria de Obras literalmente colocou a mão nos esgotos para desentupir uma canalização que há meses vinha incomodando os moradores da rua.

MAIS UMA CRUELDADE COM ANIMAIS

Mais um ato de crueldade envolvendo animais aconteceu no município. Uma cadela que estava prenha de nove filhotes foi envenenada no bairro Das Rosas. Em junho de 2016 um morador do bairro Das Rosas foi acusado de cravar um facão na cabeça de um cachorro (Guri). Depois de ser identificado e processado, chegou a ser condenado a uma pena de três meses e 17 dias de reclusão, que foi convertida para o pagamento de um salário-mínimo.

SEM PUNIÇÃO

Porém, o acusado recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça anulou a sentença. Para os juízes de 2º grau, o homem acusado de cometer o crime ambiental, no caso, maus tratos a animais, tem o direito de fazer um acordo com a Justiça e não sofrer punição. O caso foi parar no MP.

AÇÃO DO BEM

Duas benfeitoras acolheram os filhotes que sobreviveram à maldade. As moradoras chamaram a Secretaria do Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape), e o secretário Edenilson Klaus, o Nina, fez o resgate dos animais. As mesmas moradoras, mãe e filha, adotaram dois filhotes. Os animais que sobraram poderão ser adotados. Daqui a três meses, os animais vão poder ser cadastrados, e quem adotar pode contatar com a própria Semape.

ALIMENTOS PARA AS ENTIDADES

A entrega dos produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ocorreu na terça-feira, dia 22, na Subsecretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), no bairro Lago Azul. Os alimentos entregues pelos 16 produtores são repassados para as entidades: Apae, Bombeiros, Caps, Dádivas, Grupo de Escoteiros Jean Del Lery, Grupo Conviver, Juadi, Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), Liga Feminina de Combate ao Câncer EV, Projeto Girassol, Luz da Madrugada e Recicladores.

COM CERTIFICADO

O benefício foi concedido às instituições que possuem o certificado Cebas (Entidades Beneficentes de Assistência Social na área da Educação) às pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional. Estas são atendidas pela rede socioassistencial, rede pública e filantrópica de ensino.

CHÁ EM PROL DO HOSPITAL

O Lions de Estância Velha realiza um chá no próximo dia 26, em prol do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). O cartão custa R$ 35. É uma bela iniciativa, que pode ser copiada por outras entidades e clubes, já que o setor de saúde sempre carece da atenção de todos. O chá será realizado na Sociedade Canto Lyra, na rua Portão, 1883. O início está previsto para as 15 horas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.