Colunistas

A Câmara de Vereadores reprovou esta semana o projeto que visava criar a taxa de coleta do entulho

21/09/2018 - 11h00min

Bom, acompanhei nesta discussão durante um mês. Acho que criar a taxa, um dia, muito em breve, será criada. Aliás, agora, só em 2020. Acho que faltou nossos poderes sentarem antes e discutir o assunto. Sim, o projeto ficou um mês na Câmara e só foi discutido entre Legislativo e Executivo na reta final, quando já tinha que ser votado. O governo foi derrotado, sim, mas não perde o respeito dos vereadores. Aliás, eles mesmos disseram que a criação da taxa deveria ter sido discutida bem antes. Se isso tivesse ocorrido com certeza se chegaria a um acordo. Quem sabe um acordo que não jogasse todo o custo para a população.

PAGAR A CONTA

Esse tipo de projeto que cria gastos à população sempre dá o que falar. Vivemos num momento conturbado na economia onde todos os governos jogam a conta para a população pagar. E o povo está cansado. É óbvio que quanto mais jogasse a discussão para a comunidade, mais pressão haveria para cima dos vereadores para votarem contra a proposta original.

LIÇÃO

Mas acho que a derrota momentânea do governo deve acender uma luz. Servir de lição para que outros projetos “cabeludos” sejam mais estudados e discutidos desde o começo. A gente sabe que em Picada Café vereadores e prefeito se dão bem. Pelo menos falam isso. É certo que, o fato de deixarem para discutir a proposta uma semana antes da votação causou a derrubada do projeto. Aliás, agora o projeto só pode sem mandado novamente em 2019 e a cobrança da taxa só entraria em vigor em 2020.

SAIU DA FORMA

Essa expressão cabe para a rifa lançada esta semana pelo Consepro. A mesma visa arrecadar recursos para a construção da sede para a Brigada Militar. Foram feitos dois mil números ao custo de R$ 10 cada. Já conto com um bloco e quem quiser colaborar pode me procurar no dia a dia ou com integrantes do Consepro. O sorteio é 5 de dezembro. São 18 prêmios. O principal são R$ 2 mil em dinheiro. Bacana mesmo. É hora de todos darem sua contribuição para que a sede da Brigada Militar possa ser entregue em breve. Todos nós ganhamos com isso.

INTERNET

Segunda-feira, dia 24, às 19h, na casa de Ricardo Metz, no Kaffeeck, haverá reunião da Administração com moradores do bairro que tenham interesse em internet fibra óptica. O encontro é para moradores que não tenham acesso à internet na rua 25 de Julho. Será feito levantamento de interessados e explicado como funciona o Programa Comunitário de Acesso à Internet. A partir disso será discutida a viabilidade de estender a instalação de fibra óptica no bairro. Já estão se valendo deste benefício as comunidades de Picada Holanda e Jammerthal.

JANTAR NO CEPLAN

Será na noite deste sábado, dia 22, o tradicional jantar com carreteiro de charque do Clube Ceplan, no Morro Bock. O mesmo será servido às 20h na sede do clube. Os cartões estão sendo vendidos com a diretoria e no Jornal O Diário em Picada Café. Contato no (54) 99133-3953.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário