Conecte-se conosco

Colunistas

A Câmara vai escolher o novo presidente do Legislativo

18/12/2019 - 11h30min

Atualizada em 18/12/2019 - 13h21min

A tendência é que seja Rejane Amaral. Ela tem pretensões políticas e pode ser uma candidata a vice, em uma eventual chapa com Alceu. Como presidente, Rejane comprou a famosa máquina de lavar, espelhos caros, plantas caras e móveis para a Câmara. Espera-se dela que não repita os erros, já que a Prefeitura está com muitas dívidas. Se Gordinho tirar férias, Rejane pode até ser prefeita por uns dias. Se isso pode acontecer, bom, em Lindolfo, tudo pode!

O QUE ACONTECEU?

Essa é a pergunta que mais ouvi nos últimos dias. Depois da capa do Diário de sexta, muitas pessoas vieram comentar sobre o que está acontecendo com a Prefeitura de Lindolfo Collor. Tantas dívidas citadas e mais ainda por vir. E vieram. A nova administração já descobriu que o aluguel da Prefeitura não era pago desde o ano passado. No meio político, o assunto pegou muito mal. Alguns lembraram que o prefeito comprou um iphone e até mandou fazer uma pesquisa que custou R$ 10 mil aos cofres públicos em 2019. Esta pesquisa, por sinal, não foi encontrada impressa pelo novo governo. Eles estão buscando informações sobre o levantamento.

FOCAR

Até o final do ano, mais contas devem surgir. Porém, o prefeito precisa focar. Agora, deve uma prestação de contas ao povo de Lindolfo Collor. Um levantamento detalhado de como ele pegou o governo no dia 1º de novembro de 2019. Depois, tem que baixar a cabeça e trabalhar. Os erros do passado não podem ser cometidos no presente. Winck havia dito que Alceu deixou dívidas, mas nunca detalhou sobre elas. Então, cabe ao novo governo listar o que há realmente de contas e o que está previsto no orçamento para quitar. É transparência que se chama isso.

O ANO

Não foi um ano fácil para o povo de Lindolfo. O impeachment mexeu com a vida das pessoas, do ex-prefeito e do atual. E, é claro, de seus familiares. Sobre isso, quero mencionar aqui um ensinamento que ouvi ontem. Durante a fala dos policiais, que estiveram no Cras para conversar com as crianças sobre bullying, violência contra a mulher e mais assuntos, uma das policias reforçou a importância de “cuidar um do outro”. É disso que precisamos.

MENSAGEM FINAL

É triste saber que pessoas são ameaçadas, escutam xingamentos ou são ofendidas pelo simples fato de pensarem diferente. Então, a mensagem que deixo nesta minha última coluna do ano é vamos cuidar uns dos outros. Lindolfo Collor é um município rico de gente trabalhadora e de uma comunidade boa e feliz. É precis ter empatia com o próximo. 2020 será um ano intenso e tenso: teremos eleições municipais com possivelmente três candidatos. Precisamos focar no lado bom disso e votar com consciência. De resto, desejo a todos os leitores que me acompanharam durante o ano inteiro, um Feliz Natal e um lindo Ano Novo. Que 2020 venha com amor, empatia e muito companheirismo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.