Coluna Dois Irmãos

A CPI do hospital e comentários da eleição

15/10/2018 - 11h00min

Quando aprovaram a CPI do hospital, logo cantamos a pedra que, a torcida nossa era para não terminasse em pizza como outras tantas CPIs. Adivinhe o que deu? Falaremos ao longo da semana…

HORA DE ACORDAR

– Acho engraçado os partidos e os políticos derrotados no 1º turno irem na TV para dizer que vão ficar neutros e que vão “liberar os eleitores” para votar em quem quiser no 2º turno. Que grande bobagem!
– Estes caras estão vivendo no século passado, não se dão conta que os tempos mudaram? Ao “autorizar” (ou, liberar) o eleitor para votar em quem quiser – se proclamando “neutros” – dão a impressão que o eleitorado é patrimônio deles. Ora, não é a toa que não se elegeram, que o povo virou as costas para estes aí, pois não se deram conta que eleitor tem vida própria, que não depende do comando dos caciques. Este tempo já era, acabou! Acordem!
– Ah, é mais uma: quando estes caras de Brasília vêm a público dizer que vão “ficar neutros” no 2º turno, sabe qual o motivo? Ficando em cima do muro, acham que estão aptos a ganhar uma boquinha, ganhar emprego para continuar com a roubalheira, independente de quem for o candidato vencedor. Safados!
– Ainda bem que o eleitorado não votou nestes fracos (ou, seriam, interesseiros?).

COLUNA DOS PARABÉNS

– Parabéns à equipe da Auto Dois Irmãos que completou 10 anos. Parece que foi ontem que a empresa nasceu e lá se vai uma década. Felicitações a todos os sócios e equipe.
– Nossas felicitações também à Imobiliária Dois Irmãos. Ao Nestor e toda equipe, parabéns pelos 40 anos. São quatro décadas de história em um município que tem 59! Aliás, quem não viu, recomendo ver a página publicada pela imobiliária, tanto no Diário como no JDI, contando um pouquinho da história e dos números da empresa e suas realizações. Muito interessante!
– Parabéns ao Padeiro Stoffel e ao Anselmo Schenkel que foram homenageados na Câmara com o título de Cidadão Honorário. Convivi com ambos por muitos anos, aliás, saudades dos tempos em que as sessões da Câmara eram no prédio antigo e bem diferentes de algumas realizadas hoje.
– Não é uma crítica às sessões de hoje, apenas são apenas boas lembranças de um tempo que não volta mais, quando tinha farpas na tribuna, mas todos vinham conversar lá “no café”, numa boa, civilizadamente, e sem bola nas costas. Sem contar as bolachinhas e cucas que o Padeiro levava, é óbvio!
– Parabéns às entidades beneficiadas do Kerb, e que também trabalharam no evento, sendo, portanto, merecidos os repasses.
– Aproveitando, o leitor Roxo Henrich sugeriu que se estude repasse, nos próximos Kerbs, para a Associação dos Amigos dos Animais. Outra leitora sugeriu, também, incluir as voluntárias do hospital São José. Feito o registro!
– A mensagem positiva do dia, do grande escritor Machado de Assis: “Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem”. E, para você, o que importa é remoer o passado ou batalhar pelo futuro que está por vir?

Copyright© 2020 - Grupo o Diário