Conecte-se conosco

Colunistas

A nossa ACISPC teve uma excelente arrancada neste final de ano

18/12/2019 - 11h13min

A promoção que conta com 49 lojas e empresas participando está na reta final e terá seu desfecho na noite de domingo, dia 22, com o sorteio dos prêmios. Aliás, o sorteio encerra a programação do Natal no Parque, evento que marca o Natal oficial da cidade. Os ganhadores serão conhecidos às 19h no palco principal do Parque Jorge Kuhn.

ALGUNS

Dentre os prêmios haverá vale-compras variados, bicicleta, malas de viagem, vale-almoço, relógios, calçados, ventilador, dentre muitos outros. Ainda dá tempo de participar. A cada R$ 50,00 em compras nas lojas participantes dá direito a um cupom para concorrer.

CERCA DE 50 MIL CUPONS

A presidente da ACISPC, Daiane Eckert, me disse esta semana que cerca de 50 mil cupons foram distribuídos entre as lojas participantes. Um excelente número para uma primeira edição. Claro, isso não quer dizer que todos serão preenchidos na campanha. As urnas com os cupons devem ser entregues até sexta-feira, dia 20, na secretaria de Turismo, até às 16h30 ou sábado, dia 21, das 16h às 20h, no pavilhão do Parque Jorge Kuhn ou na Malharia Milena. Os empresários e a comunidade estão convidados para acompanhar o sorteio no domingo. A promoção foi organizada pela ACISPC e contou com apoio da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

DURA REALIDADE

Essa semana li nas redes sociais a dura realidade que vive o comércio com a famosa a inadimplência. O desabafo de uma comerciante da cidade mostra a situação de muito brasileiro. Neste ela pede, encarecidamente, que os “devedores” paguem suas contas antes que saem de férias para “ostentar”. Essa é a realidade não só de um comerciante, mas de quase todos. Aliás, só esta semana quatro comerciantes me disseram que vivem a mesma realidade: do dinheiro na rua, da venda “fiada” que se torna prejuízo certo. Infelizmente no Brasil nada é feito. Nessa crise o comerciante acaba facilitando e depois o cidadão não aparece mais para quitar a dívida.

LEIS

Essa realidade só muda quando os políticos “lá de cima” criarem vergonha na cara e criarem leis que beneficiariam à todo setor. Talvez unificando um documento, seja CPF, por exemplo, onde o cidadão não pudesse fazer novas compras sem antes “limpar o nome”. Enquanto isso, cabe ao comércio evitar novas compras “no caderno” e torcer que os devedores pelo menos apareçam, renegociem e busquem quitar a dívida. Muitas vezes mais vale receber “pingado” do que não receber.

FÉRIAS

Nossas escolas entram em férias no dia de hoje. A partir de agora é descanso, viagem, litoral, casa dos avós, sítio,… É a hora de curtir depois de um ano exausto… Mas também é hora dos pais redobrarem os cuidados. Neste período os jovens buscam se aventurar, quando aumenta o perigo de acidentes… Recentemente tivemos um jovem afogado na piscina da própria casa em Dois Irmãos… Isso serve de alerta para que sim, as férias são boas, prazerosas, mas precisam ser planejadas e curtidas com segurança em todas as atividades. Boas férias à todos!!!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.