Conecte-se conosco

Colunistas

A reportagem do Diário sobre o estado de algumas praças de Lindolfo continua repercutindo

07/11/2018 - 11h00min

Atualizada em 07/11/2018 - 11h13min

Recebemos depoimentos e ligações sobre o caso. Tudo começou quando um morador telefonou para a reportagem e falou da situação de alguns espaços públicos. O Diário fez uma matéria sobre a situação e também deu o parecer da Prefeitura. Nas redes sociais, as pessoas usaram o espaço para falar de seus municípios e também da importância da população cuidar dos locais. Enfim, esse é o serviço do Diário: dar voz aos moradores.. É por isso que estamos há 25 anos na região. Para dar voz a quem não é ouvido, a quem precisa de ajuda.

DRONE

O drone é um grande aliado da administração municipal. O equipamento está sendo usado para a atualização do cadastro imobiliário. O drone permite uma cobertura fotográfica com precisão absoluta e também a elaboração de um mapa com medidas precisas da Capivarinha, a ser utilizado nos processos de regularização fundiária da área.

PICO NA CÂMARA

O procurador da Prefeitura esteve na sessão da semana passada para falar das minutas da reforma administrativa, que foi feita por uma empresa. Pico deixou bem claro: quem vai decidir sobre o futuro serão os vereadores. São eles que terão o poder de barrar ou de dar um ok ao projeto ousado da Prefeitura de Lindolfo Collor. Serão os vereadores que vão decidir o futuro da comunidade. Pico é um dos melhores procuradores da região e sabe o que tem feito pelo município no quesito regularização.

VELOCIDADE

No ano passado, o Diário divulgou uma matéria sobre a alta velocidade dos motoristas no trecho da rua Sertão, na Capivarinha. Um ano depois, voltamos ao local para verificar como está o trecho. A conclusão é de que nada mudou. O quebra-molas é insuficiente para barrar a alta velocidade dos motoristas.

CURTINHAS

– Outra matéria que repercutiu no Diário foi a dos carros abandonados na região. Em Lindolfo, a reportagem registrou dois. Mas, sabe-se que são muitos em diversos pontos. O que mais preocupa, com certeza, é o que fica em frente à Escola Meno Dhein.
– Na Câmara, tramita um projeto para regularização da função do assessor jurídico. Na tribuna, o vereador Diogo disse que a ideia é estabelecer um salário, carga horária e função do assessor, que sempre é escolhido pelo presidente.
– Nem todos vereadores gostaram ou entenderam da mesma forma que Diogo. Alguns acharam que o salário do assessor vai aumentar. Outros gostaram do documento. Por fim, já adianto a história: ele será aprovado.
– As placas nas divisas de Hortêncio serão trocadas. Entre elas, está a estrutura entre Hortêncio e Lindolfo.
– Os moradores da Vila Spindler também querem a regularização fundiária de seus imóveis.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.