Colunistas
A situação da BR-116 segue dando o que falar
Na semana passada uma empresa iniciou a roçada de parte do trecho entre Picada Café e Nova Petrópolis. Mas, acreditem, só parte do trecho. A empresa foi contratada pelo DNIT para apenas roçar onde há placas de sinalização e proteção da pista. Pode isso? Sim, não só pode como aconteceu. Agora o trecho está metade roçado e metade tomado pelo mato. Revoltante, afinal, já passou da hora de algo ser feito.
CONTRATO
Quando os roçadores passaram por Picada Café fiz questão de conversar com eles. Um deles afirmou que o contrato da empresa é para apenas limpar a sinalização, roçando o mato, e registrando o serviço em foto. Ou seja, esta está apenas cumprindo com seu papel. Não dá para negar que onde foi roçado já deu outra visibilidade, mas ao mesmo tempo mostra a vergonha que está nossa rodovia. De um lado roçado, do outro o mato sobre a pista. Sim, o mato não está mais só no acostamento, ele cresceu tanto que já está entrando na pista.
VÍDEO
Na semana passada o secretário de Obras Darci Knorst fez um vídeo mostrado a situação. Darci é um dos mais revoltados com a situação porque sua pasta cuida de uma cidade inteira enquanto que o DNIT não consegue fazer seu papel nos cerca de 20km que cortam Picada Café.
DOMINGO DE FESTA NO JAMMERTHAL
A tradicional festa do Jammerthal ocorre domingo, dia 10. Às 10h missa, às 11h inicia o almoço com carne de gado, suíno e salsichão, tudo servido na mesa. Cartões R$ 30,00. Animação Banda Boêmia. Às 14h inicia a domingueira com animação da Banda 0800 e às 18h Banda Barbarella pela primeira vez no Jammerthal. Entrada franca. Informações com Tadeu Braun no fone/whats (54)99200-9591.
BEM SERVIR
Essas festas do interior são muito aguardadas porque elas tem a fama de bem servir. E nestes eventos as comunidades precisam se redobrar, afinal, recebem milhares de pessoas e para atender bem é preciso de gente. Neste evento não só os moradores do Jammerthal ajudam a trabalhar, mas também pessoas que saíram da comunidade e nunca esqueceram suas origens. Aliás, como é bom voltar as origens, rever amigos e familiares. O bom de tudo é ver, ao final da festa, o sucesso dela. Sucesso este que tem a mão de cada um que ajudou na organização e no atendimento ao público.
CONVITE
O secretário de Educação, Marcelo Marin, foi convidado a prestigiar uma sessão da Câmara e falar da sua pasta. Aliás, na oportunidade o secretário mais deve falar da importância dos professores dos Centros de Educação Infantil Dona Martha e Joaninha, e das escolas de educação infantil Quatro Estações e Amiguinho, de participarem da Jornada Pedagógica e com isso estarem fechadas dois dias, deixando os pais sem opção para deixar os filhos e perder serviço. Bom, faz tempo que escuto esse problema e acho que está passando da hora de se dar um ponto final no problema. Prejudica pais e empresas, mas ao mesmo tempo oportuniza os professores a adquirirem conhecimento. Marin deve estar na Câmara nas próximas semanas.