Coluna Nova Petrópolis

Abastecimento de água e situação ruim de ruas e estradas

03/12/2018 - 11h00min

Atualizada em 03/12/2018 - 11h11min

O abastecimento de água se tornou um tema nitidamente valorizado nas últimas semanas. Aqui na coluna foram citados trabalhos recentes ou por iniciar em vários lugares, como Grande Pinhal Alto, Stile Eck e Linha Imperial (Schmalzthal). Mas as demandas não param. Assim como no Stile Eck, a comunidade do Ninho das Águias quer ver operar o poço lá perfurado pelo Estado há alguns anos. O vereador Cláudio Gottschalck (PDT) quer saber como estão as obras da rede de água do Chapadão. Dias atrás João Paulo de Macedo Viana (Ceará – PSB) falou de 40 famílias do Canto Ackermann que também ainda não têm abastecimento de rede. Assim os exemplos vão se espalhando pelo interior do município.

NA ÁREA URBANA

Na frase acima, frise-se que é no interior do município, onde os moradores se unem para conquistar esse serviço básico que é o abastecimento de água. Geralmente isso se dá com ajuda da Prefeitura. Na área urbana é tudo com a Corsan. Mas o tom de declarações recentes na Câmara indica que também existe uma preocupação ou no mínimo desconfiança por parte dos vereadores. Toda a água da cidade sai de um único lugar. O diretor da Corsan era esperado na Câmara na sessão passada (dia 26 de novembro), mas pediu para participar na sessão de hoje. Certamente será perguntado sobre a segurança de Nova Petrópolis no quesito água. Só a Corsan pode nos tranquilizar.

NÃO SÓ ÁGUA

O diretor da Corsan também deverá ser questionado sobre a situação das obras que estão sendo realizadas pela estatal. Em especial, o asfalto danificado na Av. 15 de Novembro, perto das instalações da própria Corsan. Não tem cabimento uma rua ficar naquela situação por tantas semanas.

NO LOGRADOURO

No bairro Logradouro andaram circulando convites para a “festa de um ano” das ruas arrebentadas em função das obras da rede coletora de esgoto.

NO VALE VERDE

No bairro Vale Verde ganhou notoriedade a situação de duas ruas. Uma é a Rua dos Arraças, onde fotos que os moradores postaram nas redes sociais mostram uma condição deplorável. A outra é a Rua dos Ipês, para a qual o vereador Ceará pediu a colocação de canos da rede pluvial. Segundo ele, há uma obra iniciada há 45 dias no local.

NA TEMERÁRIA

E, para finalizar, lembramos que foi anunciado para esta semana o início da operação tapa buracos na Linha Temerária.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário