Colunistas

Abre ou fecha? Corsan diz que avenida Campo Grande fica fechada

25/04/2018 - 11h00min

Após uma semana de impasse entre a Prefeitura e a Corsan, os técnicos da empresa colocaram ponto final na discussão envolvendo a implantação da rede de esgoto na avenida Campo Grande. Segundo eles, não há viabilidade técnica e segurança até que seja feita a conclusão do trecho em obras, da rua Portão até a avenida 1º de Maio. A construção ocorre para implantação da rede de esgoto sanitário no município. Lógico, há um desvio imenso que os motoristas e moradores do bairro Campo Grande precisam fazer para acessar a localidade. Dá transtorno, a estrada que é utilizada para chegar lá é ruim, de chão batido, mas ganhou alguns reparos da Secretaria de Obras. A chiadeira da população fez com que o Executivo pressionasse a Corsan por uma alternativa. Infelizmente, pelo visto, ela não existe. Coube a Prefeitura cobrar para que o serviço ocorra de forma acelerada.

Relembrando quando tudo aconteceu: Na última quinta-feira, 19, a administração encaminhou material à imprensa relatando esta tal reunião no gabinete da prefeita Ivete Grade que ocorreu segunda-feira passada. Ou seja, lá no dia 16, quase dez dias atrás. Porém, na sexta-feira, 20, veio a determinação de que até a conclusão dos trabalhos a via deve permanecer fechada.

A previsão da Corsan é que a interdição dure mais ou menos três semanas ainda, já que os trabalhos devem durar 30 dias. O jeito é ter bastante paciência até lá.

HORÁRIOS

A avenida será fechada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Portanto, aos fins de semana, assim como nos horários fora deste período estipulado pela Corsan, o trânsito na Campo Grande está liberado. Além disso, quem também deve cobrar explicações da empresa é a Câmara de Vereadores. Representantes deverão ser chamados ao Legislativo nos próximos dias.

ROÇADAS EM RITMO ACELERADO

A Secretaria de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape), chefiada por Edenílson Klaus, está mandando ver no cronograma de roçadas no município. Este é um problema da cidade, porém, a Semape assumiu o serviço e está colocando o calendário em dia. A tarefa não é fácil, afinal, o município possui uma enormidade de áreas verdes e é bastante trabalho. De forma organizada, Klaus e sua equipe estão colocando a casa em ordem.

NOS BASTIDORES I

Há boatos que pode ocorrer nova mudança no primeiro escalão da Prefeitura nos próximos dias. Vamos aguardar. O assunto está sendo bem comentado pela cidade.

NOS BASTIDORES II

A Prefeitura deve implantar nos próximos dias uma ouvidoria. Pelo que se observa, o trabalho está em ritmo acelerado. O setor estará situado no Centro Administrativo, ao lado do Espaço do Empreendedor. Quem deve coordenar os trabalhos é o diretor de Controle Geral, Micael Moraes.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário