Coluna Nova Petrópolis

Administração Pública responde vereador sobre focos de Aedes Aegypti no município

12/06/2018 - 11h00min

FacebookWhatsAppFacebook MessengerTwitter

O Pedido de Informações do vereador Rodrigo Santos (PSB) sobre casos de Aedes Aegypti no município foi respondido pela Prefeitura. De acordo com o ofício, em 2018 foram encontrados quatro focos do vetor e que por isso Nova Petrópolis foi classificada como município infestado, junto às cidades de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Guaporé, Garibaldi, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata e Veranópolis. O documento ainda informa que dos 10 casos confirmados de dengue no Rio Grande do Sul neste ano, todos foram importados, ou seja, não foram contraídos em solo gaúcho.

CASOS EM NOVA PETRÓPOLIS

Nova Petrópolis registrou apenas uma notificação de suspeita da doença em janeiro, mas que foi descartada. Sobre os métodos de prevenção, o número de agentes em saúde de combate a endemias passou de dois para sete. O reforço foi realizado através da contratação emergencial de cinco profissionais que já iniciaram as atividades.

ESTÁGIO PROBATÓRIO

A Prefeitura informou que o novo Manual de Estágio Probatório do Servidor Público e do Avaliador já está disponível na internet. O Decreto nº 101/2018 de homologação do documento foi publicado no dia 17 de maio, no Diário Oficial do Município. O estágio probatório é o período de experiência para verificar a real adequação dos servidores públicos, ocupantes de cargos de provimento efetivo, na primeira fase da relação funcional com o município. Atualmente o tempo de estágio probatório é limitado em três anos. Os servidores públicos são avaliados nos seguintes critérios: retidão moral; aptidão para a função; disciplina; responsabilidade; assiduidade; relacionamento e dedicação dos empossados e em exercício, mediante observações e avaliações regulares.

CALDOS EM PROL DAS CAUDAS

Está marcado para o dia 24 de junho (domingo), às 12h, no Salão de Festas da Igreja Católica do Centro, o Caldos em Prol das Caudas, evento realizado pela Associação Focinho Amigo. Os caldos comercializados serão de lentilha, verde e abóbora, sendo bebidas e sobremesas à parte. A Banda Leebe será a atração no local. O valor dos cartões são R$ 25 (adulto) e R$ 12 (criança de 5 a 10 anos). Os interessados podem comprar os cartões nos locais: MCC Informática, Esquema Contabilidade, Stéfani’s Moda Infantil, Clínica Veterinária Bavaresco e Voluntários Focinho Amigo.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário