Coluna Estância Velha

Adoro poder ajudar as pessoas de alguma forma

24/05/2019 - 10h10min

Esta semana li na rede social, o desabafo de uma agente de saúde sobre ter coletado mais de 20 amostras de larvas, em apenas duas ruas de um bairro da nossa cidade. Será que as pessoas não vão se dar conta de que estamos todos em perigo, com a proliferação do mosquito que causa dengue e outras doenças que podem levar a morte? Assim fica difícil, sempre criticando tudo e todos e não fazendo a sua parte. Vamos lá pessoal, não é tão difícil. É só evitar locais onde os mosquitos possam proliferar. Colaborem por favor.

NEGÃO

Finalmente, depois de quase uma semana desaparecido o cachorrinho do bairro Lira reapareceu. Fiquei realmente surpresa com a comoção que o assunto causou na cidade. Foram mais de mil compartilhamentos da notícia do sumiço do cão. Certo que a pessoa que estava com ele, se assustou com a repercussão e resolveu devolver. Menos mal que a história acabou bem. Também não acredito que tenha sido feito por mal. Alguém viu o cachorro na rua, lindinho e dócil e resolveu dar um lar a ele. Prefiro pensar assim. Agora o Negão poderá ser cuidado e se recuperar da cirurgia que sofreu há poucos dias. Adoro final feliz e adoro muito saber que pude ajudar de alguma forma.

FEIRA

Para esta pessoa, ou família eu informo que todo sábado tem Feira de Adoção na Praça 1º de Maio. É só chegar ali, sempre tem uns fofos procurando uma família que queiram adota-los. Ainda ganha a castração gratuita.

BIOMETRIA

A procura ainda está baixa para o cadastramento biométrico em Estância Velha. Melhor não deixar para última hora para não enfrentar filas. O procedimento é rapidinho e sem muita burocracia. Só levar documento de identificação com foto, comprovante de residência atual, título de eleitor e CPF.

DUDU

Conheço o vereador Dudu há muito tempo, e acompanho as sessões da Câmara também há algum tempo, de várias outras legislaturas inclusive. Me estranha que o vereador está utilizando de um expediente novo nas últimas sessões. Agora ele “lê” os seus pronunciamentos na tribuna. Será que alguém prepara o texto pra ele?

MUDOU

Aliás, Dudu mudou radicalmente seu discurso em relação as investigações da CPI da Saúde da Câmara. Na última sessão, “leu” um texto que dizia confiar nas investigações da CPI, na sindicância da Prefeitura e na investigação da Polícia. Diferente da semana passada quando disse que a CPI acabaria em pizza. Concluiu dizendo que espera o resultado das investigações para emitir o julgamento das pessoas. Então tá certo vereador.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário