Coluna Estância Velha

Adote uma placa e melhore a cidade

22/11/2018 - 11h00min

O vereador Lotário Seevald, o Saci, criou um projeto de lei para que se adote ou restaure as placas de sinalização da cidade. Aprovado por unanimidade, o PL agora segue para sanção da Prefeita Ivete Grade. A ideia é de extrema importância. Não é difícil andar pela cidade e se deparar com placas estragadas ou, até mesmo, com a falta delas. Em diversas ruas não temos a sinalização. Os motivos para que elas “sumam” são inúmeros, mas a verdade é que quem perde é a cidade, é a população. Poder incentivar as empresas a fazer um gesto tão simples como restaurar uma placa, adotá-la e revitalizar, é trazer a comunidade para perto da Administração Pública. É entender que estamos todos juntos e pensamos – todos – em Estância Velha. Diferente do que muitas pessoas podem pensar a cidade é de todos e é de todos a responsabilidade de cuidar dela.

PROJETO PARADO

Mais de dois meses que o Projeto de Lei que cria Funções Gratificadas no Hospital Getúlio Vargas está em tramitação na Câmara. Mais de dois meses que ajustes, emendas, vistas, e todo tipo de situação mantém o PL dentro da casa e sem ir a votação. A demora, no entanto, pode não ser uma coisa ruim. Como disse o vereador Carlos Bonne, precisam estudar muito bem o projeto para não aprovar algo que pode não ser benéfico para a população estanciense. Como eu sempre digo, é a população a prioridade e se o PL não for bom para a cidade, ele não deve ser aprovado. No entanto, caso seja visto que a iniciativa beneficia a todos da área da saúde, então, ela deve sim ser levada a diante. A saúde de Estância Velha precisa de atenção e se as ideias que surgem forem boas, precisam ser levadas a diante.

SAÚDE E SAÚDE

A semana tem sido de diversas novidades – nem sempre boas – acerca da saúde da cidade. Temos um problema com a partida das médicas cubanas, um projeto em tramitação há dois meses e o atendimento de gestantes e realização de partos no Getúlio Vargas para cidades vizinhas que, ontem, encerraram seu prazo. A saúde, sempre, acaba sendo o principal alvo de reclamações e, consequentemente, de problemas. Isso por conta de quem utiliza o serviço, é mais universal, da criança ao idoso todos precisam de postos e hospitais, médicos e remédios. A saúde é o principal alvo, pois é o serviço mais usado e, por conta disso, precisa de atenção mais do que redobrada, afinal, é de extrema importância que todos estejam recebendo um bom atendimento.

FELIZMENTE

Gostaria de parabenizar a jovem Amanda Marques pela conquista do Musa Gaúcha. Felizmente, em uma semana atribulada, temos a oportunidade de sorrir pela conquista de uma das nossas. Além dela, Júlia Nogueira ficou com o título de 3ª Musa e Fernanda Souza é a Musa Juvenil. A beleza da mulher estanciense, representada Estado a fora. É um momento de elogiar, enaltecer e perceber que mesmo em momentos que coisas ruins acontecem, sempre temos boas coisas acontecendo para manter um equilíbrio. Parabéns meninas.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário