Coluna Nova Petrópolis

Alguém está preocupado com o estacionamento para motos na área central de Nova Petrópolis?

06/11/2018 - 11h00min

Atualizada em 06/11/2018 - 11h09min

Recebo relatos de pessoas preocupadas com a falta de vagas para estacionamento de motos na área central de Nova Petrópolis. Comenta-se sobre o sumiço de vagas de motos que estavam pintadas em vários lugares. Na maioria dos casos, a pintura simplesmente desgastou com o passar do tempo e não foi refeita. Como o cordão é branco, os carros passaram a ocupar também estas vagas. Quando uma moto estaciona no lugar que antigamente era dela, geralmente provoca dificuldade de manobra para o carro mais próximo. É um estímulo ao desentendimento no trânsito.

ESTACIONAMENTO

Falar em problemas de estacionamento nessa altura do campeonato equivale a pedir por uma resposta óbvia: “está sendo implantado o sistema de estacionamento rotativo”. Teremos muitas soluções importantes, sem dúvida. Mas esse processo precisa necessariamente envolver soluções para os motociclistas. Me parece que até agora essa discussão pouco os envolveu.

TERRENO PÚBLICO

Ainda falando do estacionamento pago na área central. Eu não sou o único curioso com relação ao que acontecerá com o terreno atrás da Prefeitura. Quando for necessário pagar para estacionar na rua, ainda será possível utilizar aquela área pública? Quem poderá? São dúvidas que circulam pela cidade.

MAIS POLICIAIS

Como é de costume nesta época do ano, a Região das Hortênsias está ganhando reforço no efetivo policial. São 34 policiais militares, incluindo oito da Rocam (motocicletas) para Gramado, Canela e Nova Petrópolis. O comando regional não divulgou o detalhamento por município. Especialmente para os policiais que atuarão em Nova Petrópolis, desejamos uma excelente estadia, com pouquíssimo trabalho.

BALCÃO DE EMPREGOS

O “balcão de empregos” da Acinp (lista disponível no site da entidade) está com 38 ofertas de trabalho. A maioria das vagas é para o setor industrial, comércio e hotéis. Vale a pena conferir e talvez ajudar aquele conhecido que está em busca de trabalho. E também, numa perspectiva mais ampla sobre a economia local, saber quais setores estão oferecendo empregos.

APLAUSOS

Parabéns à Escola Pedro Beck Filho, da Linha Temerária, por se destacar no projeto “Nossa escola pesquisa sua opinião”. Pesquisas sobre a realidade do Vale do Caí realizadas por alunos desde o ano de 2015 fizeram com que na semana passada a escola fosse visitada por pesquisadores de Portugal, México e Peru.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário