Coluna Nova Petrópolis

Alunos apresentam trabalhos finais do Curso de Aperfeiçoamento Uniafro

06/07/2018 - 11h00min

Alunos do Curso de Aperfeiçoamento Uniafro: Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola, realizado na Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva, apresentaram seus trabalhos finais no dia 23 junho, nas dependências da Biblioteca. A coordenadora do curso Uniafro, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Doutora Gladis Kaercher, compôs a banca que avaliou as apresentações dos 14 alunos integrantes do curso.

KIT

De acordo com a facilitadora do Uniafro em Nova Petrópolis, bibliotecária Susana Carrasco, “os alunos apresentaram o relatório das práticas que fizeram em sala de aula, cada um em sua escola, conforme os módulos estudados durante o curso”. Ao final das apresentações, todos foram presenteados com kit de materiais relacionados à cultura africana.

BAZAR E BRECHÓ

E será neste fim de semana a 12ª edição do Bazar & Brechó. O evento acontece na Sociedade Tiro ao Alvo, com início às 9h. No sábado ele é encerrado às 17h, enquanto que no domingo acaba 15h.

INCLUSÃO

Os educandos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é realizado no Cras do município, conversaram sobre inclusão nos dias 16 e 25 de junho. André Boone, que é deficiente visual, bateu um papo com cerca de 55 jovens.

INCLUSÃO II

Boone dividiu sua experiência de vida com as crianças e adolescentes, falando de seus medos, seus desafios, suas vitórias e sua imensa vontade de viver intensamente. “Eu amo compartilhar questões da minha vivência e nunca tive a oportunidade de conversar com este público. Gostei da experiência, ganhei mais que repassei”, avaliou. De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, educadora social, Patrícia Carla da Silva, “atividades como esta fazem com que a equipe do SCFV cumpra seu objetivo perante a sociedade, que é refletir sobre temas de cidadania, valores e autoconhecimento com seus educandos. Plantamos sementes de amor e respeito todos os dias”, disse.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário