Coluna Estância Velha

Animais, maus tratos e punições

06/02/2019 - 11h00min

Atualizada em 06/02/2019 - 11h10min

A Polícia Civil encontrou e identificou o responsável pela égua encontrada morta há alguns dias no bairro Campo Grande. Apesar de tentar negar que o animal era seu, o homem acabou admitindo e tentou explicar o que teria acontecido. É uma situação bem complicada na verdade, ver mais um caso de maus tratos. Vemos demais essa situação se repetir com animais ditos de tração. Bois e cavalos que puxam arados e carroças, acabam por ser maltratados por seus donos – com suas exceções, claro. Seja pelo tamanho ou força que esses animais apresentem, algumas pessoas podem vir a parecer mais fortes e indestrutíveis. Mas eles não são, são animais e tem suas limitações, suas necessidades e precisam ser bem tratados e bem cuidados. O projeto que ainda está em estudo e desenvolvimento que proibiria o uso de animais para transportar carroças parece uma solução para o problema e, claro, precisamos pensar nas famílias que dependem dessa renda, mas não dá para pensar em alguém e esquecer de outro.

MULHERES

Amanhã a vereadora Márcia Ribeiro (PT) estará na Rádio Ivoti para falar sobre a criação da sala especial para atender mulheres na Delegacia de Polícia Civil. Um trabalho que tem dado muito orgulho não só a quem idealizou, mas para nós que vivemos em Estância Velha. Será um passo importante no combate a violência contra a mulher e na forma como são tratados casos de crimes domésticos e, quem sabe, diminuir os casos que vêm acontecendo dentro da cidade. É uma vitória o aumento nas denúncias, provando que as vítimas estão dispostas a que seus agressores sejam punidos como devem, mas ainda é um caminhar lento até que as coisas, de fato, se tornem melhores para as mulheres. No mais, os passos pequenos também devem ser comemorados, no fim são tão importantes quanto qualquer outro na busca por uma sociedade mais igual e mais segura.

INGRESSOS

A venda de entradas para o Baile de Carnaval Verde e Branco começaram e vale lembrar que o valor arrecadado vai todo para ajudar o Hospital Municipal Getúlio Vargas. Inclusive, não só dinheiro, para o baile infantil, o ingresso é um litro de leite (em caixa) que também terá as doações revertidas para o hospital. É um momento muito interessante e propício onde vai ser possível se divertir e ao mesmo tempo ajudar uma causa que, no fim, acaba voltando para nós. É um momento onde vai ser possível lembrar que somos a cidade e a cidade é feita por cada um de nós. Vamos ajudar.

PRAZO

Agora a Corsan deu um prazo para as melhorias no trabalho e para evitar que problemas como os que vêm sendo enfrentados pelos moradores não voltem a se repetir. Dia 4 de março é para que as coisas estarem normalizadas, temos menos de um mês para que as coisas, finalmente, voltem ao normal. Sobre as contas, uma novidade agradável, dois dias do consumo serão descontados para a conta de março. A população tentou ao máximo fazer sua voz ser ouvida e, aparentemente, foi.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário