Conecte-se conosco

Colunistas

As novas soberanas de Picada Café foram eleitas na noite de sexta-feira

11/02/2019 - 11h00min

Atualizada em 11/02/2019 - 13h16min

O resultado só foi anunciado na madrugada de sábado. Foram escolhidas a rainha Paula Wolf Welter e princesas Alana Wolf e Deise Worst. Estive no parque na noite e confesso que foi muito disputada a edição. Aliás, quem acompanhou a abertura da votação dos jurados afirmou que a diferença foi mínima. Não poderia ter sido diferente. Acho que temos que elogiar as onze meninas que estiveram na passarela. Todas sorridentes e alegres que transformaram o momento em algo muito especial. Parabéns as novas soberanas e as demais oito que concorreram. Estavam todas lindas…

FISCAL

O concurso de escolha das soberanas já está na sua 12a edição. A grande novidade deste ano foi a colocação de fiscais em dois momentos do concurso. Tudo para buscar ser o mais transparente possível. No coquetel realizado na Tenda do Umbu os pais das candidatas puderam acompanhar. Momento importante para dar mais tranquilidade as meninas no primeiro encontro com os jurados. E na noite, na abertura dos envelopes com as notas dos jurados, cada candidata teve um fiscal presente. Tudo o mais transparente possível para que não houvessem dúvidas. Bacana a iniciativa da administração.

ÁGUA I

As constantes faltas de água tem gerado muita reclamação da comunidade. E não é a toa. Mas também geraram uma baixa. Um dos servidores que cuida do abastecimento pediu exoneração. Confirmei com lideranças do governo. É uma pena, afinal, a dupla estava entrosada e sabia cuidar dos problemas com agilidade.

ÁGUA II

Aliás, o que tem gerado de problema na rede neste verão. Quase que diariamente há vazamentos e isso é que gera as constantes reclamações da população. Nada pior que, neste calor que tem feito, você sequer ter água para tomar seu banho gelado. Mas acho que o problema não está só no alto consumo. Pode ter algo em haver com a rede muito velha? Quem sabe. Ou há muita rede interligada e a forte pressão tem gerado os problemas. Enfim. O governo precisa é achar soluções imediatas para minimizar o problema. Agora, com um problema a mais, colocar outro servidor no serviço assim que esse que pediu exoneração deixe o cargo.

RESERVATÓRIOS

O vereador Remi Schneider fez uma grande observação na sessão passada. Ele disse que um morador ligou para ele reclamando da falta de água. Que ele foi averiguar a situação e descobriu que o morador não conta com reservatório. Bom, é mais que óbvio que este ficaria sem água. O erro não está no fato do morador não ter estoque em casa. E sim de quem permitiu esta construção sem exigir um reservatório de pelo menos uns 500l. Erros do passado. Hoje uma das exigências é só liberar construção de casas se esta tiver um reservatório. Este garante, quando falta água, o líquido por um bom tempo. Isso deveria ter sido lei lá em 1992, quando Picada Café se emancipou.

235 KM/H

Essa ocorreu este final de semana. Dois motoqueiros foram flagrados a 235 KM/H em direção ao litoral. Gente que faz isso não coloca só a própria vida em risco, mas as dos outros usuários da via também. Tomara que a polícia identifica eles e faça pagar dentro da lei.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.