Colunistas

As velhas (e boas) reclamações da oposição de Lindolfo

13/06/2018 - 11h00min

FacebookWhatsAppFacebook MessengerTwitter

Não é de hoje que comento as reclamações do ‘quinteto fantástico’ da Câmara: Rejane, Diogo, Marcos, Márcio e Arno. Há reclamações que são exageradas como questionar quem assinou o decreto de calamidade pública, já que o prefeito estava em Brasília. Ora, o próprio riu deste questionamento e lembrou que há internet para tal. Reclamações banais apenas para criticar não contribui nada com a comunidade. Apenas é uma politicagem pequena demais. Porém…

JUSTA RECLAMAÇÃO

O último questionamento da oposição é aquele assunto que deixei claro por aqui: o gasto com floreiras para embelezar o município. Enquanto isso, houve uma redução do valor do vale livro para os estudantes. A ação foi criticada por Diogo, Márcio, Rejane e Marcos. A fala do presidente foi mais impactante: demonstrou chateação por não ter sido procurado pelo prefeito para ajudar com o vale livro.

USINA

Tanto lutaram, que conseguiram. O Centro de Triagem de Lindolfo voltou a funcionar. Um trabalho importantíssimo da Cooperativa. A administração, com prefeito e o procurador Pico, tem papel fundamental também nessa liberação. A Câmara também contribuiu. Enfim, quando os poderes se unem para ajudar, sempre dá certo. Por mais atitudes como essas!

VARIADAS

– Muitos moradores ficaram sem luz por conta do vendaval. Ainda na manhã de ontem, alguns pontos do Feldmann e Pedras de Areia estavam sem energia elétrica.
– Entrevistei nesta semana, na Rádio Ivoti, a Coordenadora do Conselho Tutelar de Lindolfo, Júlia Käfer. O trabalho das conselheiras é muito importante. Falamos sobre violência contra criança e adolescente.
– Esse assunto, aliás, é foco da Promotoria Pública. O combate à violência é necessário e precisa ser discutido e trabalho. O Poder Público precisa se envolver.
– O pagamento do IPTU já tem data em Lindolfo: prazo limite integral em parcela única é até o dia 1 de outubro 2018, com o desconto de 10%. Para quem preferir, existe a opção de parcelar, sem desconto, em até três parcelas, com o vencimento da primeira parcela em 22 de outubro, e as demais nos dias 20 de cada mês subsequente (novembro e dezembro de 2018).
-Lembro a vocês que a boa iniciativa do prefeito em adiar o pagamento do IPTU vai ajudar a população a se preparar melhor.
– Sobre o fechamento da Prefeitura na Copa do Mundo, foi uma opção da administração de Lindolfo Collor. Em Ivoti, o prefeito optou por manter os prédios públicos abertos. Além disso, em Ivoti, as aulas serão mantidas, assim como demais serviços.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário