Coluna Nova Petrópolis
Até sexta-feira Linha Temerária pode ter uma notícia boa; ou uma ruim
ANÚNCIO I
Quinta ou sexta-feira o governador Eduardo Leite fará um anúncio de recuperação para as estradas estaduais. Por absoluta falta de dinheiro e crédito, há nove meses não é aplicado asfalto novo nas rodovias gaúchas. Parece que agora sobrou algum e isso cria perspectivas também para a estrada da Linha Temerária. Agora poderemos saber se o processo que a Prefeitura moveu e ganhou contra o Daer de fato servirá. E agora também saberemos se o secretário dos Transportes, Juvir Costella, estava sendo sincero quando ergueu o dedo e disse que Linha Temerária era prioridade.
ANÚNCIO II
Importante destacar que as notícias que chegam da capital dão conta de que o plano de recuperação a ser anunciado por Leite será “emergencial”. Estando Linha Temerária nesta lista, perigo de aparecer meia dúzia de operários e uma caçamba para mais uma operação tapa-buracos.
ANÚNCIO III
Já se sabe que neste pacote emergencial estão trechos de rodovias importantes, como a RS-020, RS-030, RS-040 e RS-118. São estradas que não interligam mais do que municípios, mas regiões, e que também se encontram em situação deplorável. Sendo realista, esta constatação diminui as chances de Linha Temerária. Por isso, a pressão de nossas lideranças deve iniciar já!
10 MINUTOS
As obras no Pousada da Neve avançaram para dentro da pista e, como não poderia deixar de ser, geram tranqueira nos horários de pico. Às 18h o motorista tem gastado em média 10 minutos a mais para ir em direção ao centro. De forma alguma isto é um problema. O que é um problemão é o motorista achar que não pode esperar estes 10 minutos e sair provocando confusão no trânsito.
AVANÇANDO
O repórter Gian Cristiano Wagner, que está de volta ao Diário de Nova Petrópolis, recebeu e me repassou a informações segundo as quais a abertura de uma via alternativa está tendo avançando importantes. Esta é uma grande notícia para a cidade.
PREVIDÊNCIA I
Hoje às 19h30 a Acinp realiza o painel “Reforma da Previdência – nós dizemos sim”, com a presença da presidente da Federasul, Simone Leite, e a professora Claudia Petry, da Feevale. As vagas são limitadas e o ingresso custa um quilo de alimento não perecível.
PREVIDÊNCIA II
O Senar e o Sindicato dos Agricultores de Nova Petrópolis e Picada Café também realizarão um evento relacionado à Previdência. Será um seminário sobre Legislação Previdenciária Rural, dia 11 de junho, às 9h, na Sicredi Pioneira.
VITROLA
Uma notícia triste. Após três anos, a Cerveja Vitrola está encerrando suas atividades. Uma marca tocada por pessoas que nunca abriu mão de seu estilo e princípios, originando um empreendimento muito admirado. A Vitrola com certeza deixa contribuições valiosas para Nova Petrópolis.