Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Cadê a EGR para fiscalizar a obra no bairro Pousada da Neve

26/07/2019 - 08h54min

Atualizada em 26/07/2019 - 09h21min

Desde que começou a obra no Pousada da Neve, sou um defensor de que devemos ter paciência, pois o transtorno é necessário e temporário. Isso vale inclusive para os momentos mais críticos, quando as filas chegam perto da Praça das Flores. Precisamos ter calma. Mas isso não significa aceitar bovinamente o que está errado. Aqueles buracos horríveis na parte em que o trânsito é desviado são inaceitáveis. Eu sei que rapidinho o trânsito vai ser mudado de lado, passado para a área que já tem uma camada de asfalto novo. Até é estranho que isso já não tenha acontecido. Já falei aqui sobre a teoria dos postes e dos fios. Isso ainda vai dar o que falar… De todo jeito, o que se tem para usar hoje é aquela buraqueira, que poderia muito bem receber alguns reparos pontuais. O trânsito fluiria muito melhor com algumas pás de brita em cada buraco. Cadê a EGR para fiscalizar as condições da obra ou até mesmo para fazer melhorias?

LETREIRO PINTADO

Semana retrasada comentei aqui que o letreiro com o nome de Nova Petrópolis tinha ficado sem a pintura da base de concreto. Isso seria inconveniente durante o Festival de Folclore, quando muitas pessoas fazem fotos naquele lugar e ficaria a impressão de um serviço inacabado. Nos últimos dias a base recebeu pintura e a aparência mudou completamente. Vale o registro.

CICLOVIA DO PARQUE

Ontem de tarde aconteceu a inauguração da ciclovia do Parque Aldeia do Imigrante, a primeira de Nova Petrópolis. Ela será utilizada pelos visitantes do parque mediante locação das bicicletas. Sem dúvidas é um incremento relevante para o atrativo turístico, mas também haverá um ganho indireto para a comunidade: a reflexão. As pessoas já estão falando bastante sobre o uso da bicicleta e agora falarão mais. Vão querer usar a bicicleta como meio de transporte, o que exigirá uma ou mais ciclovias em áreas públicas, além de bicicletários em pontos estratégicos. O secretário da Educação, Ricardo Lawrenz, que representou o prefeito Regis Hahn durante a inauguração, foi oportuno ao observar este ponto em seu discurso. A administração municipal é sabedora dessa demanda.

JANTAR DA DIVERSIDADE

Na noite de sábado, 27, o Grupo de Danças Internacional promove o Jantar da Diversidade, evento da programação paralela do Festival Internacional de Folclore. Será às 20h na Sociedade Tiro ao Alvo e haverá dos acústicos Oendel & Sílvio e de Jorge Flores. O ingresso com jantar custa R$ 25,00. Só a entrada, R$ 10,00.

ANIVERSÁRIOS

– O Jantar da Diversidade marca o início de uma contagem regressiva para o Internacional. Dentro de um ano acontecerá o Baile do Cinquentenário do grupo, que é o mais antigo em atividade no município. Já está confirmada a banda Os Atuais entre as atrações do baile no ano que vem.
– O Volkstanzgruppe Edelstein, da Fazenda Pirajá, festeja aniversário de 25 anos com jantar baile neste dia 17 de agosto. O jantar acontecerá no pavilhão da Igreja Evangélica e o baile será na Sociedade Alegria, que fica em frente.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.