Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Colorimos a cidade e é assim que tem de ser

12/11/2018 - 11h00min

Tudo foram flores durante o final de semana em Estância Velha. Desculpem o trocadilho, mas a Feira da Primavera de fato coloriu a cidade. Foram bons momentos em que os estancienses – e também quem veio de fora – pôde aproveitar na cidade. É disso que precisamos, mais oportunidades de mostrarmos o lugar onde vivemos. Mostrar que somos uma cidade cheia de encantos, cheia de oportunidades e opções de lazer. Sabemos que há muito o que fazer em Estância Velha – e de fato há – no entanto, quando momentos como este nos são apresentados, é o momento onde podemos aproveitar para fazer mais do que reclamar, mais do que dizer que a cidade está ruim. Passa pela mão de cada um de nós a força para fazer mais por Estância Velha, de mudar os rumos, de tornar a cidade um lugar ainda melhor para se viver. Quando paramos de reclamar e fazemos algo, é aí que as coisas começam a mudar, de fato.

AGORA ACABOU

Depois da polêmica da semana passada em torno das declarações do vereador Bonne na Câmara, é hora de voltar ao trabalho. Nem sempre os ânimos ficam no lugar e as coisas costumam fugir do controle, porém, não devemos deixar isso afetar o trabalho. É muita coisa acontecendo e a cidade precisa de atenção total. As desavenças e as polêmicas vão acontecer e não estamos falando que elas não deverão acontecer, quando se agrega algo, é de importância. No mais, é hora de esquecer o que passou e seguir em frente com o trabalho a ser feito. Afinal, temos muita coisa pela frente, de fato a cidade precisa de atenção e cuidados e só será possível se o foco for inteiramente para Estância Velha.

NO MAIS

Apesar de todos os pesares já citados, a Câmara vem fazendo um bom trabalho na fiscalização do município. Trabalho esse que é o de atribuição dos vereadores, caso alguém ainda tenha alguma dúvida. Afinal, quando se escolhe um vereador, se escolhe alguém para fiscalizar o que precisa ser feito dentro do município, a função de gerir a cidade é do prefeito. Cada um no seu “quadrado” e colocando a cidade em ordem para aqueles que nela vivem. É importante fazer esse adendo das coisas, afinal, nem todos sabem disso – mesmo que devesse ser, no mínimo, um requisito básico para votar. No mais, é importante saber que cada um tem sua função dentro dos três poderes e saber isso faz com que possamos cobrar das pessoas corretas quando chega a hora disso acontecer.

AGORA É NATAL

Talvez eu esteja me precipitando, mas estamos no dia 12 de novembro, metade (praticamente) do penúltimo mês do ano e as lojas já começam a se enfeitar e a cidade começa a viver o espírito de final de ano. Não há mais nenhuma data de igual importância até o dia 25 de dezembro agora e o foco é esse. No momento, é torcer para que as vendas sejam boas e que a economia gire da melhor forma possível, isso é bom para os empresários, para os funcionários e para a cidade em geral. Um bom momento, inclusive, para ajudar a economia a girar.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.