Conecte-se conosco

Colunistas

Linha Nova

27/02/2018 - 17h37min

Atualizada em 14/03/2018 - 14h24min

SÓ O GASTO

O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Kich (MDB), usou a tribuna na semana passada para informar que só quer ser ressarcido do valor gasto na viagem, e não do montante total no qual a lei da Câmara de Vereadores dá direito. Isso já é um grande progresso.

CONHECER

Rodrigo afirma que valeu a pena ir para Brasília e que apoiará qualquer vereador que queira ir. Ele disse ainda que todos deveriam, ao menos uma vez, ir para lá. Eu não acho que é por aí. É importante, sim, saber como Brasília funciona, claro que é. Mas quem precisa dar as caras para os parlamentares é o prefeito, que é o representante do município. Eu acredito que o contato próximo dos vereadores com seus parlamentares e a parceria do Executivo, levando ofícios assinados em nome dos vereadores, já seria de bom grado e evitaria gastos com viagens.

AS VISITAS

A comitiva visitou 14 parlamentares, entre deputados e senadores. Pessoas de vários partidos, e principalmente que têm ligação com a região. Uma pessoa que deu esperança foi a senadora Ana Amélia (PP). O gabinete da senadora nunca havia sido visitado por representantes de Linha Nova. O Bohn Gass PT também foi visitado e, se algo vier de lá, é mérito do partido e da força que tem em Linha Nova. Afinal, três dos quatro vereadores são do partido. A expectativa de receber emendas é grande para Rodrigo e Henrique.

E OS OUTROS?

Alguns vereadores não se sentiram representados na viagem de Rodrigo, e com certa razão. Mesmo sendo o presidente da casa e viajando para representar os vereadores, o vereador não pediu se alguém tinha algum ofício pedindo emenda para aproveitar a viagem e entregar. Teve vereador que disse que até votaria a favor da viagem se Rodrigo tivesse ido para representar todo mundo.

COM SINAL, SEM ASFALTO

A Rua dos Imigrantes, que liga o município com Nova Petrópolis, finalmente recebeu sinalização. Faz quase um ano e meio que a pista cedeu e até então sequer havia sido pintada, quem dirá receber o trecho de asfalto que falta. Mesmo que seja necessário esperar para colocar o trecho de asfalto, a sinalização poderia ter sido realizada antes, uma vez que a via é escura, tem locais com curvas perigosas e não tinha nenhum tipo de sinalização.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.