Coluna Nova Petrópolis

Nova Petrópolis

27/02/2018 - 17h54min

Atualizada em 14/03/2018 - 13h36min

O RETORNO DE BRASÍLIA

As “missões” a Brasília já iniciaram no município. Assim como nas últimas matérias referentes ao assunto vinculadas pelo Jornal, na região, as únicas coisas que mudam são as datas, pois os discursos são sempre os mesmos, “lutar/brigar/solicitar/cobrar por recursos para x município”. Parece um texto pronto anunciado por diferentes representantes. Fato que hoje, 22, o secretário de Educação, Ricardo Lawrenz, retorna da capital e certamente com boas notícias e êxitos. Afinal, Nova Petrópolis já cadastrou mais de 60 projetos e espera que tais valores sejam confirmados. Nós, daqui, assistimos o trabalho de deslocamento para que tudo saia do papel e realmente aconteça. Mas será que acontece?

O Prefeito Lelo já adiantou de antemão que irá para Brasília em março. O mesmo não cansou de justificar suas viagens como a “única forma de garantir” algum recurso. Em contraponto, já o avisei que as notícias continuarão saindo, independente da quantidade de vezes que o mesmo utilize de seu posto político para trabalhar e assim, como qualquer outro, fazer política. Ou seria o trabalho à politicagem?

ABRIGOS

Boas novas! Novos abrigos de ônibus estão sendo entregues no município. A Prefeitura já anunciou oito, sendo que três já foram finalizados nas localidades de Linha Temerária, Nove Colônias e Linha Imperial. Os outros cinco serão distribuídos em: dois no Pinhal Alto, um na Linha Araripe, um na Linha Brasil e um na Linha Imperial, ao longo do ano.

Importante obra, já que muitas vezes nos deparamos com usuários do transporte, tanto escolar, quanto para demais usuários, esperando a condução no relento do sol, ou na chuva.

Como já foi levado à Câmara de Vereadores, pelo vereador Rodrigo Santos (PSB), sobre o abrigo abandonado na ERS-235, na Linha Brasil, a Prefeitura tomou a iniciativa de reerguê-lo, já que o material encontrava-se disponível, ao lado do abrigo desabrigado. Contudo, não tem como não achar alto o investimento atual, já que para oito abrigos serão gastos um total de R$ 76 mil, ou seja, cada parada de ônibus em R$ 9.500. Deve ser por isso que há falta…

QUEM USA

Ainda falando em ônibus, desta vez me detenho ao Terminal de Ônibus. Na sessão da Câmara de Vereadores, no dia 19, o assunto voltou à tribuna pelo vereador Rafael Lüdke (PP). Enquanto o projeto não é divulgado oficialmente, as coisas seguem pelo ar, dividindo as opiniões e causando inquietações entre quem mora próximo à Praça dos Brinquedos e utiliza o lugar com os filhos. Com isso, Rafael questionou onde estão as pessoas que utilizam os ônibus, pois elas também precisam ser ouvidas. “Nós podemos chegar a um meio termo. As pessoas que utilizam precisam de voz também, só chega a dos que moram ali”, comentou.

Como é impossível agradar a todos, a maior preocupação no momento é dar ao Terminal de Ônibus e ao município a real viabilidade para manter e sustentar o que já se tem aqui, independente de onde seja.

REFORÇO

A reunião para a eleição da nova diretoria do Grupo de 3ª Idade Sempre Alegre será no dia 24, sábado, no Centro Social do Pinhal Alto, após o almoço.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário