Coluna Dois Irmãos

Coluna dos parabéns com sugestões para doarmos os tapetes de Natal aos bairros

28/11/2018 - 11h00min

– Depois da exposição ter sido encerrada antes do tempo – foi proibida, na verdade; a Prefeitura mandou fechar as portas porque a polêmica estava grande! – a próxima atração da Antiga Matriz será a exposição de fotos do Natal dos Anjos, dia 6.
– Enfim, na pessoa da Jura Henrich, quero deixar os parabéns pela futura exposição fotográfica do Natal dos Anjos, muito boa a iniciativa. Fique claro: estou parabenizando a exposição que vai iniciar! E que bom que temos a Antiga Matriz para isso, já pensou se não tivéssemos?
– Falando em Natal, visitar a Casa do Papai Noel é uma das atrações. Além disso, há também um passeio de “trenó” pela cidade, que é uma das novidades neste ano. Fica a dica! E parabéns às idealizadoras da casa, Sovenir Enzweiller, Bianca Pajak e toda equipe.
– Parabéns à Prefeitura e a todos os organizadores do Natal dos Anjos pela belíssima decoração que temos neste ano. A ampliação de calçadas e ruas que receberam o tapete vermelho também está sendo elogiada. Está “cada vez melhor”, como diria o palestrante Daniel Müller.
– Falando em parabéns, na pessoa do vice-prefeito Jerri, parabéns não só a ele, mas toda Prefeitura, pelo prêmio de inovação recebido em Campo Bom na sexta passada. É importante para Dois Irmãos ser vista como uma “cidade inteligente”, investindo em tecnologia. Isso é cidade do futuro! Aliás, sobre isso, falaremos mais amanhã…

TAPETE

– Aliás, por falar em tapete vermelho, ao final do Natal dos Anjos, a cada ano, ele é retirado e “vai fora”? Talvez não tenha como reaproveitar, pois fica rasgado, danificado… Mas será que não sobra nem pedaços de 10m ou 20m que poderão ser reaproveitados? Se assim for, gostaria de sugerir que as partes do tapete que estiverem em condições melhores ou que puderem ser consertadas sejam reaproveitadas (se isso já não ocorre) e doadas aos bairros, às associações, às escolas ou às igrejas para, no ano seguinte, serem utilizadas nos bairros.
– Assim, acredito que partiremos para uma segunda fase do Natal dos Anjos, pois, com o tapete, os moradores vão se mobilizar e também enfeitar pequenos trechos dos bairros com luzinhas. Sei que alguns vão criticar, dizendo que estamos sugerindo dar um tapete velho para os bairros, mas…
– Mas não serei demagogo de sugerir que a Prefeitura compre tapetes novos, pois não deve ser barato e, se para o Centro foram 2km de tapete, imagina se for colocar na frente de pracinhas ou igrejas dos bairros, seria necessário 20km! Mas se tiver grana, que se doe tapete 0km.
– Enfim, é só uma ideia, que pode ser melhorada e colocada em prática, se ainda não foi pensada. Ao fazer isso, a Prefeitura não estará fazendo nenhum favor, mas, sim, dando estímulo para que os bairros também possam virar pontos de visitação nesta época!
– E amanhã temos outra sugestão, sobre esta questão de tecnologia, que elogiamos hoje, mas o espaço aqui ficou curto…
– E aos que reclamam quando a coluna não é “faca na bota”, que gostam do “circo pegando fogo” (mas querem ficar de longe, jogando nos dois lados), hoje a mensagem positiva da Coluna dos Parabéns é do Ralph Waldo Emerson, um norte-americano, dos anos 1800, que teve mente privilegiada: “A vida nunca é tão breve que não haja tempo para a cortesia”. Então, para quem você daria os parabéns ou um singelo elogio, hoje?

Copyright© 2020 - Grupo o Diário