Colunistas destaque

A votação de Marcel para a presidência da Câmara e a Coluna dos Parabéns em Dois Irmãos

05/02/2021 - 07h04min

Atualizada em 05/02/2021 - 07h17min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

CASAS

Como ficou o projeto habitacional dos sobrados no Bela Vista? Alguém perguntou e eu, de verdade, não soube responder. Fica a sugestão de pauta…

EXTERIOR

Já reparou quantas pessoas daqui moram no exterior? E quantos filhos de nossas famílias hoje moram no centro do país ou no Nordeste? Enfim, temos dois-irmonenses pelo Brasil (e mundo) todo. Perguntamos: como é lidar com a saudade?

COLUNA DOS PARABÉNS

– Por falar na gurizada, parabéns a esta geração que trabalha no ramo de TI, aplicativos, enfim, no digital. Aliás, muita gente perguntando por profissionais para criar aplicativo, se você sabe fazer e precisar de indicação, prende um grito…

– Citando o sargento Gilson, comandante interino da BM, queremos parabenizar toda corporação, todos os brigadianos pelas ações neste veraneio. É isso aí, melhor impossível!

– Parabéns ao vereador Ramon por provocar o debate sobre estacionamento rotativo e parabéns ao Darlei pelo debate sobre poluição sonora.

– Parabéns a RGE que veio nos avisar que faltará luz hoje a tarde aqui em parte da São Miguel. Não custa nada avisar, foi um gesto simples, mas que ajuda um monte.

MARCEL

Alguém me perguntou quantos votos o deputado Marcel fez para presidente da Câmara. Ele fez 13 e ficou em 5º. Fez 10 votos a menos do que em 2019, quando fez 23 e ficou em 5º lugar.

Um colega de empresa perguntou por que o Marcel sempre concorre, se é para ganhar projeção. Não sei, teria que perguntar ao Marcel, com a palavra…

Mas a minha resposta foi: “pode ser isso, mas pode ser porque ao se lançar candidato ele fica fora da polarização e não precisa vestir camisa de lado nenhum: não ficar ao lado do Bolsonaro ou do outro lado, junto com o Psol.

DOIS

Para quem acha que o Marcel foi mal, eu não diria isso, mal foi o Kim, também o MBL, que fez dois votos. Um foi dele, é óbvio, mas de quem foi o outro voto?

Uma vez um candidato se lançou a prefeito no Morro, mas acabou desistindo e concorreu a vereador. Fez só dois votos e até hoje a gente se questiona quem foi que votou nele, já que era solteiro e não tinha familiar morando ali. Deve ser erro da urna, por isso não confio… Brincadeira!

– Arthur Lira e Rodrigo Pacheco escreverão uma nova história à frente da Câmara e do Senado? Haverá mudança de rota?

– Com o BBB, a turminha de desocupados vai ter o que fazer, vão esquecer do Bolsonaro e fazer o que mais sabem fazer: fofoca. A frase não é minha, mas de um leitor. A minha frase é: quem diria, então, a Globo vai salvar o Bolsonaro do impeachment?

– Charadinha: o que o pai da sogra do marido da sua irmã é teu?

– Desejamos uma “ótima segunda-feira a todos”, todo dia é segunda (se você quiser). A mensagem positiva do dia é… Na verdade, hoje não tem. Ou melhor, a mensagem está no capítulo 7 de Mateus. Qual é? Vai lá e leia você mesmo! Sei que você não lê a Bíblia, sei que outros só lêem Salmos e Provérbios e outros têm Bíblia como objeto de decoração na estande. Uma pena, estão perdendo o ouro que é o capítulo 7 escrito pelo 1º evangelista da Bíblia. Ali tem, no mínimo, 50 excelentes mensagens. Se fosse citar uma por dia, dava para começar antes do Carnaval e terminar depois da Páscoa. Duvido tu ir ler e vir aqui reclamar…

Copyright© 2020 - Grupo o Diário