Coluna Dois Irmãos
A economia do Brasil vai bem, obrigado, e na região não é diferente
Começo de conversa
Dois Irmãos
Mauri Marcelo Toni Dandel
ECONOMIA
Depois da pandemia que parou o país em dois meses de março consecutivos, parece que a economia do país vem recuperando o atraso. Prova disso é a falta de materiais, como os de construção e a sobra de vagas em várias funções. Sobra trabalho e falta trabalhador!
ESTÂNCIA
Para os que são da torcida organizada contrária do país, a coluna de hoje não é uma boa notícia, “infelizmente”. Mas vamos lá…
Vamos começar por Estância. Uma ou duas grandes empresas estão se instalando ali, na descida da Incopel, distante uns 500m da divisa de Dois Irmãos. Estão chegando maquinários para uma usina de concreto e outros para usina de asfalto. Isso mesmo, usina de asfalto! A empresa vai instalar ali uma das mais modernas usinas do país. Ontem a tarde recebi uma foto da chegada de parte do maquinário. O que isso significa? Para uma empresa destas vir se instalar aqui é porque vê grande potencial na construção civil e nas obras de asfaltamento da região, logo…
VIOLENTO
Naquele trecho ali já está vindo a Neovia, que cuida da BR-116 e fez todas estas obras grandiosas na rodovia. O efeito cascata disso tudo é que a própria Incopel comprou um novo britador, especial para concreto. Ou seja, se você somar ali só em duas ou três empresas, a geração de empregos vai ser gigante, porque vai precisar de motorista de caminhão, operadores de usina, vendedor de concreto ou de asfalto e por aí vai. É uma geração de empregos “violenta”, digamos assim!
ASFALTO
Por falar em geração de empregos e também porque ontem alfinetamos que o asfalto ligando Herval a Gramado não começou conforme o prometido, que era para setembro, temos uma boa notícia.
Parece que a obra da ERS 373 entre Boa Vista e Serra Grande não começou porque falta funcionário, é mole!?
BALELA, MAS…
Eu acho que isso é conversa fiada, pois obra que envolve o Estado sempre dá nisso. Mas, quer saber? Atraso de um mês é nada, perto do que já vimos por aí no passado! Enfim
MAIS VAGAS
Então, vamos direto ao ponto e à boa notícia: a empresa responsável pelo asfalto necessita com urgência de equipe. A Construtora Pelotense precisa de topógrafo, mecânico e laboratorista. Eu não sei o que é, mas laboratorista deve ser o profissional que analisa a qualidade do asfalto ou algo assim. E “ta aqui” o contato: [email protected] ou (53)99993-3851.
– A mensagem positiva do dia deveria ser esta: “para quem reclama de crise ou de desemprego, jogue na mão uma carteira de trabalho (ou o recorte desta coluna) se a pessoa não correr, pode contratar”. Vaga tem aos montes! Mas, vamos pegar leve…
A mensagem positiva do dia, de verdade, é “não perca o presente por uma coisa que ficou no passado”.