Coluna Dois Irmãos

A morte do músico Rodrigo e comentários sobre a boa gastronomia em Dois Irmãos

13/10/2021 - 15h00min

Atualizada em 22/10/2021 - 14h24min

Começo de conversa
Dois Irmãos
Mauri Marcelo Toni Dandel

RODRIGO
Pegou a todos de surpresa o falecimento do Rodrigo Góss, ele tinha muitos amigos na cidade, principalmente no futebol e no cenário da música. Rodrigo integrava a antiga banda The Tick´s e ultimamente havia ajudado a fundar a banda Caveira Barbuda, com o Cris, o Renan e cia. Deixa enlutada a família e muitos amigos. São aquelas fatalidades que é difícil entender, acabou morrendo afogado ou por hipotermia, não sei ao certo. Há muito não o via, mas o Rodrigo chegou a ser chargista nosso, há uns 15 anos, pena que não lembro o pseudônimo que usava. Caso parecido ocorreu com o Magnos, que faleceu durante uma trilha de gaiola dias atrás. Amigo de todos, muito conhecido!

COLOMBO
Da mesma forma, tardiamente fiquei sabendo que o seu Idalino Colombo, fundador das lojas Colombo faleceu. O conheci rapidamente ainda nos anos 90, como um empresário que cobrava o escanteio e fazia o gol de cabeça. Sempre foi a alma da empresa, tem uma história de vida e tanto! Fiquei sabendo apenas através de um e-mail enviado pela rede de lojas, assinado pelo Eduardo Colombo, novo presidente.

GASTRONOMIA
– Ontem falamos das novidades da gastronomia e nos apontaram mais algumas, às quais façamos votos de sucesso e elogiamos por investirem na nossa cidade!
– O restaurante Catimbaus vai inaugurar nesta quinta seu rodízio de pizzas à noite, com chopp em dobro. A pizzaria fica na Av. do Parque ao lado da praça. Sucesso!
– Na semana passada comentamos do Kyoto Shushi (em cima da Padaria Becker) que atende de segundas a domingos à noite.
– Por falar em Padaria Becker, já dá para anunciar que, em breve, teremos mais uma opção para você adquirir os produtos?
– E já que falamos no pub do Lagarto ontem, sim, é o mesmo Lagarto da mecânica e que hoje é empresário do ramo de metalúrgica.
– É que muita gente não lembra ou não sabe, mas o Lagarto foi o dono do primeiro ou um dos primeiros pubs que existiram em Dois Irmãos. Ficava lá perto da escola Affonso Wolf, nos anos 80 ou 90.

COLUNA DOS PARABÉNS
– Enfim, já repararam como nossa cidade tem grande diversidade na gastronomia? Não só ambientes físicos, como delivery. O sol nasceu para todos e a lua também, tanto é que a noite as motos de tele não param.
– Parabéns não só a quem faz o lanche ou o prato, mas também ao pessoal que, com pandemia ou não, com -2 graus ou na pior das chuvas, não desliga a moto e não para te entregar a tele-entrega na porta de casa.
– Por fim, parabéns aos ‘colegas de firma’ pelo caderno do Aniversário de Ivoti e pela live do lançamento dos 30 anos do Diário, com mais de 600 ao vivo. Não sou suspeito de falar, pois não trabalhei diretamente nestes projetos, então, posso, sim, parabenizar a todos que se envolveram pela qualidade de tudo que foi feito. Parabéns à direção, gerência, gestores, colaboradores, enfim, parabéns gente!
– Aliás, parabéns ao Rainha, que momento, hein, Valdemar! Que sucesso, parabéns!
– A mensagem positiva do dia, do Bruno Gimenes, do Serra de Luz, de Nova Petrópolis: “Erros e acertos são margens de um mesmo caminho”. Reflita sobre isso, é errando e acertando, tirando lições, que evoluímos como pessoa e como sociedade.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário