Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa: A venda da Atiradores e as vacinas do Covid por aí

12/04/2021 - 07h59min

Atualizada em 12/04/2021 - 08h00min

Por Mauri Marcelo Toni Dandel

VENDA DA ATIRADORES

Desde sexta a noite muita gente tem nos procurado para falar da venda da Atiradores. E aí ouvimos de tudo: alguns indignados porque é um prédio histórico, uns achando que no lugar vai ter um pequeno prédio comercial, outros pensando que é o prédio principal da Atiradores, outro pensando que estão vendendo tudo, os do contra e a favor.

BOLÃO

A reportagem foi atrás para esclarecer o assunto. Há uma proposta de venda e já tem um interessado para comprar aquela parte de trás, onde está o bolão (com pistas novas construídas, diga-se de passagem). Não se trata de vender o prédio da frente, a sede social. E hoje a noite tem uma reunião que pode ou não ser definitiva para o assunto. Por isso, a matéria do Diário, para ajudar a eliminar boatos e todos terem a chance de esclarecerem as coisas.

POLÊMICO

É claro que um assunto deste é polêmico, afinal, é a sociedade mais antiga de Dois Irmãos, foi fundada há dois séculos atrás. A Atiradores foi fundada em 1.897, a Santa Cecília em 1.927. E, por falar em Santa, todo mundo aqui lembra a polêmica que foi quando a Prefeitura (na gestão do PT) queria comprar o prédio lá em 2010 ou 2011 e depois quando iniciou a disputa entre Santa e Mitra.
Pois é, é óbvio que o assunto vai trazer polêmica. É muita coisa envolvida, além da história. Por mais que muitos que opinam hoje são pessoas que fazem décadas que não botam os pés lá, mas isso também não é impeditivo para alguém opinar. Ou é?
Antes que alguém reclame, que o Diário não tomou partido CONTRA a venda, ou que está A FAVOR da venda, vale falar o óbvio: cumpre-nos primeiro informar. Cada qual com suas conclusões depois dos fatos apresentados. Então, todos que tiverem ou tiveram algum vínculo com a Atiradores estão convidados a opinar pelo “Face”, e-mail ou 3564-4922, desde que aceitem divulgar seu nome.

RÁPIDAS

– Amanhã vamos falar do Bolsa Dedo-Duro, a grana liberada pelo Estado para incentivar a dedurar quem trabalha na pandemia. É mole?
– Por falar em Covid, na sexta publicamos um artigo onde quase metade das doses de vacinas liberadas pelo governo federal não foram usadas ainda nos Estados. Aqui no RS, se você não leu, de 3 milhões de doses que vieram, só 1 milhão e 700 foram aplicadas. Então um amigo que trabalha em uma Prefeitura um pouco longe daqui informou que talvez estas vacinas foram aplicadas mas que o site do Estado leva até sete dias para ser atualizado, inclusive em relação ao número de casos ativos: “esculhambação” foi o que ele disse! Bom, pelo sim pelo não, aí tem problema! Vamos aguardar mais algumas justificativas…
– Muito bom ver este novo olhar que os novos vereadores estão implementando na nossa política. E que bom que líderes ou vereadores da antiga também possam contribuir. Assim, avançaremos!
– Por falar em novo olhar, assim que der tempo vamos trazer um exemplo de um motoboy que está inovando, reinventando o setor! Muito bom!
– A mensagem positiva do dia: “Não se preocupe com as falhas. Preocupe-se com as chances que você perde quando nem tenta”, Jack Canfield, autor dos EUA.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.