Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa: Bolsa Dedo Duro e coluna dos parabéns ao comércio em Dois Irmãos

14/04/2021 - 08h15min

Por Mauri Marcelo Toni Dandel

BOLSA DEDO-DURO

“Tem bolsa pra tudo, bolsa família, emergencial e agora inventaram o Bolsa Dedo-Duro”. Esta frase de um empresário e comerciante da cidade resume bem a nossa realidade.
O Estado quer liberar grana para os municípios investirem em fiscalização de quem trabalha. É quase uma delação premiada. Sem esta Bolsa Dedo-Duro em funcionamento o pessoal já está dedurando todo mundo. Imagina depois, se tiver fiscal em todas as esquinas!
Sim, reitero, é preciso fiscalizar, não podemos aglomerar e precisamos nos cuidar que esta cepa do vírus não está para brincadeira. Mas tudo tem limite. Cria bolsa para dor de cotovelo de quem não produz e quem não faz nada é o fim da picada!
Será que não podemos nos organizar minimamente como povo? Precisamos denunciar?

TIRO DE LAÇO

Outra que está acontecendo e é de doer. Está proibido laçar a cavalo. Pessoal dos CTGs e piquetes não consegue sequer treinar tiro de laço. Aí eu te pergunto: o vírus está escondido em um laço, em um boi, em um cavalo no meio do campo? Bueno, pelo visto, já dá pra antecipar que Semana Farroupilha teremos!
Em SC, Paraná, SP e outros têm até aula, hotel aberto, hotel de águas termais… Pra que temos o “sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra” no nosso hino?
Enfim, não entenda mal, não estamos aqui defendendo quem não se cuida. Apenas citamos um caso que ocorreu e a falta de responsabilidade de quem denuncia. Cuide-se, trabalhe com responsabilidade, o vírus não está para brincadeira!

COLUNA DOS PARABÉNS

– Parabéns ao Celso Morbach, ao João, a Carin e Simone, sócios e toda equipe da Imobiliária São Miguel, que inaugurou na Av. 25 de Julho: “trabalhamos com aluguel e venda de terrenos, apartamentos, casas, áreas de terras, sítios, etc”.
– Parabéns a todos que estão debatendo a realidade da Atiradores, no sentido de ajudar. É aquela frase fantástica que o Renato Dexheimer disse: “não podemos ficar em casa omissos, nos escondendo atrás das redes sociais”. E nem do Whats e de conversas “em off”!
– Obrigado aos comerciantes e ao pessoal que trabalha no Vale Verde pela recepção. Tivemos mais uma edição do “como é empreender em bairro”. É uma forma de darmos, gratuitamente, visibilidade aos nossos bairros, fazendo Dois Irmãos descobrir o que Dois Irmãos tem. Parabéns ao Ademar Webler (eletrônica), Fabíola Boll, (Closet), Michele Werner e Simone Birk (Dadi).
– Obrigado ao empresário que nos comentou sobre o Bolsa Dedo Duro! É bom saber o que está acontecendo!
– Obrigado ao outro empresário que comentou sobre as vacinas, conforme abaixo. É bom arejar a coluna com outros pensamentos…
– Na sexta-feira comentamos sobre as vacinas e o assunto continua dando repercussão. Um empresário nos procurou para questionar o seguinte: na sexta, citamos quantas doses o governo federal tinha distribuído e quantas tinham sido aplicadas no Brasil e também aqui no Estado.
– Então, este leitor questionou o seguinte: “Acredito que o Município poderia colocar quantas vacinas recebeu, quantas aplicou e quantas faltam aplicar em percentual para nós empresários e população saber e acompanhar essa evolução”.
– A mensagem positiva do dia, de Albert Einstein: “A palavra progresso não terá qualquer sentido enquanto houver crianças infelizes”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário