Coluna Dois Irmãos
Começo de Conversa: O tradicionalismo não pode passar mais um ano em branco. Vamos começar a mobilização agora pela Semana Farroupilha?
Por Mauri Marcelo Toni Dandel
DIA DA MENTIRA
– Hoje é 31 de março, último dia para o sortudo da Mega Sena da Virada retirar seu prêmio. Senão, vai perder!
– E amanhã é dia 1º de abril. Dia de Mentira, fique ligado pra não cair em lorota, sempre tem os que querem aplicar uma brincadeira.
– Por falar nisso, não sei se a lei mudou ou não, mas sempre dia 1º de abril aumentam os medicamentos. Vamos nos agilizar então!
– No feriadão da Semana Santa, se você não tem a habilidade de ressuscitar, não se aglomere, fique em casa. Veio pelo Zap.
AZARADO
– Sobre a Mega Sena, não sei se você sabia, mas o ganhador de cada prêmio de loteria tem três meses para retirar, senão perde.
– Se o sortudo não “se ligar” hoje, será um grande azarado. Vai perder “somente” R$ 162 milhões. Eis os números: 17, 20, 22, 35, 41 e 42.
– Não foi você? Ninguém sabe a cidade dele, porque apostou pela internet.
– Foram dois ganhadores, o de Sergipe já sacou faz tempo os seus R$ 162 milhões. Falta o cara da internet.
– Te liga vivente!
GAUCHISMO
Por falar em vivente…
Sei que ainda é cedo, mas acho que o gauchismo precisa começar a se mobilizar deste já, senão não vamos ter Semana Farroupilha de novo. Se você está achando que eu “estou viajando”, que estamos na Páscoa e eu estou lá na frente no dia 20 de setembro, te acalma vivente…
ESQUECER 2020
Claro que vai depender de como estará o ‘coronga’ até lá.
Quem lembra o que ocorreu no ano passado? Foi bizarro, o decreto do Estado não deixou ninguém viver o tradicionalismo nos galpões e CTGs. Não falo de fandangos ou roda de chimarrão compartilhado.
Mas os restaurantes estavam liberados, eu poderia almoçar no restaurante aqui, poderia ir comer um xis ou hamburger ali,mas ninguém pode almoçar no CTG ou piquete. Será que o vírus estava dentro do galpão escondido?
AJUDAR
Que mal faz um CTG ou piquete poder servir almoço e janta e poder ter um músico tocando uma gaita ou violão ali, até para o pessoal das bandas poder tirar uma grana, já que estão proibidos de trabalhar?
A não ser que queiram acabar com o tradicionalismo!
E olha que, quem está falando aqui, é alguém que não frequenta CTG tão assiduamente. Tenho bombacha e lenço, ponto! Mas reconheço a importância do tradicionalismo para a nossa e para estas gerações que vêm por aí! Não é só um lugar de tradicionalismo ou de comida e música boa, é muito mais, é educação, é civismo, é patriotismo e integração, é socialização… Enfim, o recado é este!
COLUNA DOS PARABÉNS
– No lugar do Mercado Dia, estão em obras para a abertura de um novo supermercado: Bem Mais.
– Na travessa do Bradesco, aqui do lado, agora temos uma nova loja de roupas.
– Na galeria do Salão Sander, entre as novidades, além da Ki Jóia, temos a Barriga Verde (a Loja do Dino), a Divina Terra, entre outras.
– Sejam todos e todas bem-vindos!
– Todo mês, a Kasper Lanches tem um xis em promoção. Em março, foi o frango. Qual será o de abril? Quem tiver urgência pela resposta (ou pela fome), o contato é 99816-7194.
– Feliz Páscoa antecipada, lembrem-se sempre do que aconteceu há 2 mil anos na Quinta-Feira Santa.
– A mensagem positiva do dia: “Quem diz, não faz; quem fala, pensa; mas quem age, vence”, de Fernando Lapolli, escritor brasileiro.