Coluna Dois Irmãos
Começo de Conversa: Quantas pessoas almoçaram aqui na região no Dia das Mães? Mais de 10 mil?
Por Mauri Marcelo Toni Dandel
DIA DAS MÃES
Será que o Dia das Mães é a data mais forte do nosso turismo e da nossa gastronomia?
Quantas mil pessoas almoçaram por aqui no domingo? Seria muito dizer que apenas em Dois Irmãos, Morro e Picada Café mais de 10 mil pessoas almoçaram? Ou foi muito mais que isso?
E se colocarmos nesta lista também Ivoti, Presidente Lucena e Nova Petrópolis? 20 mil? Mais? Menos?
MAIOR DATA OU NÃO?
Há registros de locais com mais de 100 pessoas na fila de espera. Isso depois das 14 horas. É claro que todos se prepararam, deixaram espaço ao ar livre para não aglomerar e, em parte, esta fila aconteceu justamente por conta do distanciamento de mesas. E sei de muitos locais que, literalmente, mandaram o pessoal embora, justamente por conta do protocolo e do tamanho da fila, senão o “almoço das mães” iria virar “janta das mães”.
NÃO QUER CALAR
Vocês tem noção do “tanto” de gente que almoçou por aqui? Alguém tem alguma dúvida do nosso potencial? Imagina se este público se repetir todo domingo, que as pessoas possam vir aqui passear ao longo do dia e almoçar, como ocorre em Gramado? Imagina se parte deste movimento já subir a Serra aos sábados?
PARÊNTESES
Vamos abrir um parênteses para comunicar que o Marciano Kaefer venceu a Covid e depois de 42 dias internado no Independência e mais 9 dias em Dois Irmãos terá alta hoje. Força! Agradecimento a todos pelas orações!
COLUNA DOS PARABÉNS
– Enfim, apenas para reflexão sobre turismo e gastronomia. E, por fim, não poderia faltar o parabéns a ‘todos os envolvidos’, desde as Prefeituras que destacam os restaurantes em seus sites, mas principalmente aos proprietários dos restaurantes, garçons, cozinheiras, churrasqueiros e tudo mais. Se tem este movimento gigante é porque temos boa comida e bom atendimento. Ponto final. E o mérito é de vocês!
– Parabéns ao vereador Ramon que fez indicação para mudanças no Kerb. A gente sabe que isso é um trabalho conjunto que começou lá atrás. Parabéns, de novo, a todos os envolvidos.
– Por falar nisso, estou louco pra “queimar a língua” e poder “me desdizer” o que escrevi aqui na Começo lá por 2019 ou 2020: que não via no horizonte próximo nenhum político com coragem de fazer as mudanças tão necessárias para salvar o nosso Kerb de se tornar um Carnaval de rua. Ainda bem que uma nova história está prestes a ser escrita. Ou melhor, ainda bem que a essência do Kerb será preservada. Parabéns!
– Pra fechar a Coluna dos Parabéns, parabéns ao Kroetz e todo grupo de doadores que foram até Porto Alegre doar sangue para a jornalista Ana Veiga. Belíssimo gesto!
– Nossos parabéns ao Tavares e toda equipe da HS Consórcios que presenteou o grupo de doadores de sangue com uma camiseta personalidade. A gente vê o pessoal na rua com a camiseta e já identifica quem é doador. Belíssimo gesto, baita iniciativa em apoiar a causa!
– Por falar nisso, antes de fechar, mais um último parabéns: ao vereador Tavares que está na luta pela oncologia. Precisamos erguer uma bandeira para aumentar o número de vagas que Dois Irmãos tem direito para tratamento de câncer via SUS. Precisa ser uma luta de todos.
– E parabéns aos colegas envolvidos, aos entrevistados e todos os anunciantes e apoiadores do caderno de 33 anos do Teewald. Muito obrigado a cada um de vocês!
– A mensagem positiva do dia, da Monja Coen: “A sabedoria não vem do acerto, mas sim do aprendizado com os erros”.