Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa: Senhor governador, não é somente de segunda a sexta que se trabalha, muita gente precisa do final de semana para isso

07/04/2021 - 08h25min

Por Mauri Marcelo Toni Dandel

SINCERAMENTE

– Alguém tinha que deixar bem claro ao governador que não é só de segunda a sexta que se trabalha neste Estado.
– Muito menos das 8 às 18h! ou 19, 20…
– Então, de uma vez por todas, vamos parar com esta bobagem de proibir as pessoas de trabalhar. Tem gente, senhor Eduardo Leite e assessores, que precisa trabalhar em final de semana.

QUEM É TRABALHADOR

– Para esta gente, parece que só quem trabalha de segunda a sexta é trabalhador. De sábado e domingo não conta.
– Então, para estes líderes políticos, ninguém precisa trabalhar depois que o sol se pôr na sexta-feira, dali em diante é só lazer.
– Sim, é isso mesmo que este decreto do Estado e chancelado por todo mundo manda fazer.
– Uma coisa é não aglomerar, é cuidar para não espalhar o vírus, no que concordo com o senhor, Eduardo Leite.
– Mas outra coisa é proibir de trabalhar quem trabalha em final de semana. Ora, nem todo mundo trabalha das 8 às 18h de segunda a sexta, até uma criança de três anos sabe disso!
– E mais: tem gente que sustenta suas famílias trabalhando em finais de semana, inclusive, como segundo emprego, porque um só não sustenta a casa. Aliás, chegou o ponto que você tem um emprego para pagar suas contas e outro emprego para pagar impostos e sustentar políticos. Então, por que proibir as pessoas de trabalharem nos finais de semana? Sexta-feira voltamos a falar disso, amanhã vamos arejar a coluna com outras ideias para vocês não enjoarem tanto…

COLUNA DOS PARABÉNS

– Pelo segundo ano o Vila Rosa não pôde fazer seu almoço de aniversário. Mesmo assim, parabéns ao Gaspar, toda diretoria, torcedores e integrantes do clube ao longo das décadas.
– Um dos meus primeiros trabalhos em campo por aqui foi o Sul-Brasileiro de 1999, sediado no Vila Rosa. Se não me engano o campeão foi o Juventude de Lindóia (SC).
– Aliás, se alguém tiver a lista de todos os presidentes do clube, por favor, ficaria grato se me enviasse.
– Por falar no Vila, não dá para esquecer do Paulo Hansen, que foi o ícone da conquista do clube há 30 anos do Estadual de Amadores. Este homem tem história, é uma enciclopédia, não só lembra do resultado de cada jogo como dos bastidores que levaram a estes resultados.
– Então, parabéns ao Paulo e, quem sabe, um dia, aceite nossas cobranças por uma entrevista. Vou pedir pro Pitter também marcar em cima, quem sabe sai este gol ou esta coletiva algum dia!
– Por fim, mudando de assunto, a mensagem positiva do dia: “Quem começa um monte de coisa e não termina nenhuma, na verdade está caçando recompensa. Age assim porque, quando era pequeno, não era valorizado, tudo virava promessa”. Por isso que você não vai até o fim, já muda e já começa outra coisa, buscando a recompensa que nunca recebeu. Então, se você é daqueles que têm muita ‘iniciativa’ e pouca ‘terminativa’, comece a ‘se pagar’, a ‘se presentear com uma recompensa a cada coisa conquistada, seja uma tarefa um livro lido, uma meta, uma caminhada…

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.