Coluna Dois Irmãos

Comentários de moradores, comércio, a saudosa “Madeireira” e a Coluna dos Parabéns

26/10/2021 - 15h18min

Começo de conversa
Dois Irmãos
Mauri Marcelo Toni Dandel

PICANTES
Um morador reclamou que faltam lixeiras nas ruas, outro reclamou que “o pessoal não sabe dirigir nas rótulas” e um terceiro reclamou de quem solta foguete a noite e prejudica os cães. Registros feitos!
Mas, se me permitem, amanhã gostaria de rebater estas três, pode ser? Para cada reclamação, que eu “concordo, discordando”, quero fazer um elogio. Como assim? Falamos amanhã…

QUEBRAR AS PERNAS
Pergunta do Bruno Perini aos nossos políticos, que se encaixa a vários exemplos, inclusive ao nosso passado como país e que acostumou a muitos de forma muito errada, da política de dar o peixe para ter o pescador como refém: “Em vez de fazer programas para dar a muleta, por que não parar de quebrar as pernas das pessoas”.
Pena que não li esta frase na época que o senhor Eduardo Leite proibia todo mundo de trabalhar, os restaurantes, as lojas, e tudo mais, mandando igrejas e escolas ficarem fechadas. Uma determinada época da pandemia, tudo certo, talvez fosse necessário, mas não por tanto tempo.

GASTRONOMIA
– Falamos muito da gastronomia na semana que passou, então, um leitor pontuou algo bem bacana: “elogia lá o pessoal do açaí, estamos muito bem servidos”.
– É verdade, nunca pensei que o açaí iria virar esta febre, “preferência nacional em Dois Irmãos”. Em outras regiões do país a procura já era grande, mas aqui até que demorou para ser o sucesso que é hoje.
– Falando em novidades, outra boa notícia é a inauguração do Pastel Haus, que abrirá dia 29. Sucesso!
– O El Asador, que era apenas tele, abriu seu espaço no antigo Kioske, na Av. 10 de Setembro. Sucesso!

MADEIREIRA
– Dias atrás falamos da reinauguração da TaQi e o principal acabamos por não citar. Para alguns, a TaQi ainda é a “loja Herval”, mas, você sabia que antigamente era outro nome?
– Acho bem curioso o que a história nos conta e confirmamos isso ao conversar com os mais antigos. Qual curiosidade é esta?
– Que mais antigamente ou para os mais antigos, independente do nome ser Lojas Herval ou TaQi, eles ainda chamam a loja de “madeireira”. Isso é devido ao início da empresa, que se chamava Madeireira Herval.

RÁPIDAS

-Estamos a um mês da Black Friday. Aproveite para preparar sua lojinha ou seu comercio para vender muito no dia 26 do mês que vem. Por isso, tem que organizar agora enquanto é tempo.
– Eu sei, você deve estar pensando de forma negativa, que no Brasil é Black Fraude, que aqui se compra gato por lebre ou que a real é “promoção pela metade do dobro”, tipo, a loja dobra o preço para depois dar 50% de desconto.
– Eu sei que você pensa assim, mas… Não dá para desperdiçar a oportunidade de tentar vender mais, já que o consumidor já está esperando pelas ofertas!
– A Momentos Moda Íntima mudou da 10 para a São Miguel, em frente da Atiradores, antiga Ki-Jóia.
– Será que teremos uma construtora especializada em empreendimentos no litoral catarinense se instalando aqui para construir um edifício?
– A mensagem positiva do dia é dos Provérbios, 15. O próprio rei Salomão, o homem mais rico que já pisou na Terra (e que tinha um conselheiro de cada tribo de Israel), dizia que é “na multidão de conselheiros que se tem sabedoria”: “Onde não existe conselho, fracassam os bons planos, mas com a cooperação de muitos conselheiros há grande êxito”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário