Coluna Dois Irmãos

Trabalho da BM, protestos do dia 7 de setembro e comentários sobre as corridas na BR-116

25/08/2021 - 16h36min

Começo de conversa
Dois Irmãos

Mauri Marcelo Toni Dandel

A PROPÓSITO
Será que as confusões noturnas lá na sinaleira da Av. São Miguel estão de volta? Tinha dado uma acalmada, aí começaram os acidentes de trânsito em finais de semana…

ORDEM
Um para, outro começa. Agora, parece que os acidentes deram uma trégua de novo, em compensação…
Parabéns à BM e forças de segurança que estão fazendo o trabalho à noite para que o Centro seja do povo de Dois Irmãos e não seja como qualquer grande cidade, onde o Centro está entregue à … Bem, vocês sabem quem domina o Centro das maiores cidades à noite: a baderna!

HISTÓRICO
Por falar em história, na Começo de segunda, o colega Zimer fez uma menção a uma antiga entrevista do setembrino Pitt Wendling sobre as corridas aos domingos na BR-116. Então, calhou de conversar com o Jorge Gewehr, da Incopel, e ele comentou que chegou a assistir “umas três vezes estas corridas”. “Nasci em 1953 e em 1964 fiz minha estreia, assistindo uma corrida de carros na chamada Volta Redonda, era na região sul da capital, Vila Nova e Belém Velho, talvez Ipanema”.

ANDREATTA
Que baita lembrança o Cleiton trouxe, rememorando àquela entrevista feita com o Pitt no caderno de aniversário de Dois Irmãos de dois anos atrás. O Jorge relembrou de mais uma: “A última corrida da BR-116 foi sentido Capital a Caxias. Sei que sentamos num barranco um pouco acima da Boate KM e ali o carro do Vitorio Andreatta perdeu a tampa do tanque de combustível. Os carros largavam a cada 5 minutos e as carreteiras andavam demais. Acho que em 1.966 eles pararam com a nossa atração”, relembrou o Jorge. Segundo ele, quem corria também nestas corridas era o José Asmuz, piloto e ex-presidente do Inter.

A PROPÓSITO
Se hoje a BR-116 não dá conta nem do tráfego de quem sobe à Serra em domingos, imagina fechar a rodovia para realizar corridas! Que tempo foram aqueles!
Por outro lado, para a gente ver há quantos anos a BR-116 não recebe obras significativas. São décadas de atraso! Ainda bem que agora isso está mudando!

COLUNA DOS PARABÉNS
– Parabéns à família de Estância Velha que fez a doação de móveis para à comunidade carente da Perimetral. São leitores desta coluna e sei que preferem ficar no anonimato. Parabéns!
– Fundado em 1956, no dia 7 de setembro o 7 vai fazer mais um aniversário. Parabéns!

– Parabéns à Michelle Modas, toda família e equipe pelos 42 anos de fundação!
– A mensagem positiva do dia, de autor desconhecido: “A vida só vai para frente quando você se desapegar quem ou o quê te leva para trás”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário