Coluna Estância Velha

A população conta com a habilidade e a boa vontade na questão do transporte público em Estância Velha

05/02/2020 - 15h52min

Atualizada em 12/02/2020 - 15h54min

Começou a discussão sobre o aumento da passagem de ônibus. Hoje todo mundo sabe que é melhor e, muitas vezes, até mais barato andar com transporte de aplicativo. Ainda mais, levando em consideração, horários, conforto e comodidade. E quanto menos gente anda de ônibus mais cara fica a passagem. Tem trajetos em que os ônibus andam vazios. A equação deve ser exata para que todos saiam ganhando. Mais uma vez dependemos de muita habilidade e boa vontade do Poder Público e empresa para contentar minimamente a todos.

PARADAS DE ÔNIBUS

A primeira coisa que teria que melhorar é as condições das paradas de ônibus, que atualmente estão horríveis. Será que eu estou sonhando, ou a terceirização das paradas seria uma solução? Pelo que sei, são aproximadamente 200 paradas. Poderiam ser padronizadas, e adotadas por empresas, que teriam o direito de explorarem com propagandas, tudo isso fiscalizado pela Prefeitura, com contratos que exigissem conservação e manutenção periódica. Ficaria a cargo da Prefeitura apenas a limpeza das vias, como já é atualmente. Me parece tão simples e fácil de executar. Até os comerciantes dos bairros poderiam adotar algumas paradas, e assim divulgarem seus negócios. Além do mais, com a padronização, a nossa cidade ficaria mais bonita. Não sou especialista no assunto, mas tem muita gente que poderia dar sugestões de modelos de paradas, que pudessem destacar Estância Velha, de alguma forma. A empresa de ônibus poderia colocar o QR Code nas paradas, com horários, e inclusive possibilitar que o usuário acompanhasse o trajeto dos ônibus. Se o serviço oferecido for de qualidade, as pessoas pensariam duas vezes antes de reclamar.

MAIS COISAS

Claro que só isso, não seria suficiente para que o usuário estivesse totalmente satisfeito, mas, com certeza, seria uma forma de oferecer um pouco mais de qualidade no serviço prestado, amenizando os efeitos dos valores cobrados. Isso vale para todos os serviços prestados à comunidade.

MÉDICOS SEM RECEBER

Mais uma vez estamos com o assunto do atraso do pagamento de notas das empresas terceirizadas da saúde. Conforme denúncias, a empresa que presta serviço dos médicos, estaria atrasando os salários dos profissionais, por conta do atraso da Prefeitura em repassar os valores devidos. Sinal vermelho ligado mais uma vez. A explicação a gente já sabe. A prefeitura não é responsável pelo pagamento dos profissionais, e a empresa diz que sem o pagamento da Prefeitura não tem como honrar seus compromissos. O alerta fica por conta da possibilidade de que alguns destes profissionais, muito elogiados inclusive, possam abandonar suas funções, por não receberem seus salários. Ninguém trabalha de graça. Então esperamos uma providência urgente por parte da Prefeitura, sob pena de que a comunidade, mais uma vez seja prejudicada.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário