Coluna Estância Velha
Coluna: Estância Velha
Por Lucas Woleck
EFEITO ELEIÇÕES
Acho interessante um evento, que percebi que acontece sazonalmente, e que eu gosto de chamar de “efeito eleições”. Esse efeito acontece de quatro em quatro anos, e se deve ao deveras estranho aumento de produtividade das administrações, em questão de projetos concluídos e problemas resolvidos, geralmente próximo ao período de eleições. E após o dia da votação, dependendo do resultado, tudo volta ao normal depois de alguns dias. O motivo fica subentendido.
PROGRESSO
Na semana passada, enquanto andava pelo Centro do município, uma moradora me parou e desabafou sobre uma série de problemas que ela percebia em Estância Velha e que eu, até certo ponto, tive de concordar. Em resumo, a cidade tem crescido muito nos últimos anos. Porém, muitas vezes soa como se parte da infraestrutura local não estivesse acompanhando esse crescimento. Os exemplos que a senhora em questão citou foi o terminal rodoviário do Centro, que segundo ela, “não parece com um terminal rodoviário”, e os espaços de lazer, que não atendem as necessidades da população. Acho que muitas dessas questões deveriam ser vistas e receber um pouco de atenção.
COVID
Na última terça-feira, 17, a Prefeitura divulgou uma nota confirmando dois novos óbitos por Covid-19 no município. O número total é de 39 mortes. Além disso, na sexta-feira, 20, o Departamento de Comunicação divulgou os números oficiais atualizados de casos confirmados de Covid. Só na sexta-feira foram 16 novos casos, totalizando 150 pacientes com o vírus ativo (fora curados e mortos). As eleições passaram, a covid voltou.
PARCERIA ILUMINADA
As inscrições para a campanha “Parceria Iluminada: Juntos o Sonho Acontece”, vão até a próxima sexta-feira, 27. A ação tem como intuito decorar a Praça 1º de Maio e arredores para o Natal, em parceria entre poder público, privado e população. O local das inscrições é na própria Praça 1º de Maio, de terça a quinta, das 13h às 17h. A campanha foi um sucesso no ano passado e tenho certeza de que não será diferente neste. Adorei a iniciativa, parabéns aos idealizadores.
RINCÃO DOS ILHÉUS
Para completar, gostaria de lembrar que nesta terça-feira, foi vinculado o Caderno Rincão dos Ilhéus no Jornal O Diário. Estive muito empenhado nas últimas semanas ajudando a preencher esse caderno com a história do bairro e de diversos moradores que fizeram parte e acompanharam o crescimento do Rincão. O caderno tem como intuito conscientizar a população sobre a relevância do bairro, a importância de valorizar os comércios e serviços locais, bem como ouvir os problemas apontados pela comunidade. Espero que gostem!